• Jogador lesionou o joelho direito na última partida
  • Volante vai passar por um tratamento conversador
  • Fabinho deve ser o substituo no jogo desta quinta

O Palmeiras tem um desfalque certo para o jogo contra o Bolívar, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Afinal, o volante Zé Rafael sofreu um estiramento no joelho direito na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último domingo, pelo Brasileirão.

Então, o jogador passou por exames de imagens nesta terça e foi diagnosticado com a lesão. Agora, o meio-campista fará um tratamento conservador com profissionais do clube. O Verdão, como de praxe, não divulga prazo de recuperação de jogadores lesionados.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, a lesão sofrida por Zé Rafael é a mesma sofrida por Jailson na semana passada. Inclusive, o volante também está fazendo tratamento e não tem previsão de voltar a jogar.

Em termos de escalação, Fabinho deve ser o indicado pelo técnico Abel Ferreira para atuar de primeiro volante. Ele já tem sido o substituto imediato do camisa 8 nos jogos do Verdão ao longo da temporada.

https://www.instagram.com/p/CuAKCMGOMLO/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O Colombiano Richard Ríos também é uma alternativa para o treinador. Ele vem atundo na função de Gabriel Menino, como segundo volante e atuando mais perto de Raphael Veiga no meio-campo.

Além disso, Abel Ferreira testou o zagueiro Luan na cabeça de área. No entanto, ele vem jogando na zaga na ausência de Murilo, que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro.

O Verdão, aliás, tem que vencer o Bolívar na quinta, para garantir a liderança da chave e a melhor campanha geral na fase de grupos da Libertadores. Atualmente, as duas equipes estão empatadas com 12 pontos (os bolivianos têm dois gols a mais de saldo).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial