• Os dois estavam suspensos na última partida do Brasileirão
  • Artur não pode atuar nas oitavas de final da Copa do Brasil
  • Verdão joga em casa diante do time cearense nesta quarta

Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras, que treinou nesta segunda-feira na Academia de Futebol. O time folgou no domingo e retornou ao trabalho depois de empatar em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no sábado passado, pelo Brasileirão.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o elenco alviverde iniciou a preparação para enfrentar o Fortaleza. Os times jogam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta será no dia 31 de maio, na Arena Castelão.

Para o confronto com o Leão do Pici, o técnico Abel Ferreira não pode contar com o atacante Artur, pois já defendeu o Bragantino na Copa do Brasil. Além disso, o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Murilo e o meio-campista Atuesta ainda se recuperam de lesões.

Confira a provável escalação do Palmeiras

Por outro lado, Abel Ferreira contará com a volta de Zé Rafael e Piquerez, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e foram desfalques contra o Bragantino.

Assim, a possível equipe do Verdão para enfrentar o Fortaleza tem: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony.

Os titulares que atuaram no fim de semana fizeram trabalho regenerativo na partida interna do centro de treinamento do Verdão. Os outros jogadores, então, participaram de atividade no campo com a comissão técnica.

Quem atuou por menos de 45 minutos, no último sábado, trabalhou a parte tática e técnica no gramado. O time, aliás, também aprimorou a posse de bola, marcação e troca de passes em campo reduzido.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial