- Roni marcou contra o gol da vitória do Palmeiras
- Palmeiras abriu nove pontos sobre o próprio Timão
- Próximo jogo do Verdão é contra o Flamengo
O Palmeiras venceu o Dérbi contra o Corinthians, por 1 a 0, na noite deste sábado, na Neo Química Arena, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Verdão foi marcado por Roni, que jogou contra o próprio patrimônio, já na segunda etapa. Embora tenha jogado melhor, o Timão pecou nas finalizações e viu o rival abrir nove pontos na ponta da tabela. O time de Vítor Pereira, então, torce agora por tropeços de Flamengo, Fluminense e Athletico Paranaense para não perder a vice-liderança.
A partida começou bastante agitada. Os donos da casa foram para cima do Palmeiras. Somente nos primeiros 15 minutos, o Timão teve pelo menos três chances de abrir o placar. O Palmeiras foi se soltando aos poucos e assustou com Murilo e Rony. Pelo lado do Corinthians, Renato Augusto foi o principal nome do primeiro tempo. Passou, criou chances e chutou ao gol de Weverton. Foi dele, inclusive, a última chance da primeira etapa. Mas a bola foi para fora.
Na segunda etapa começou conforme a primeira parte do duelo: com o Corinthians no ataque e Renato Augusto como protagonista. Rony, que já havia feito um bom primeiro tempo, era o nome da equipe líder da competição. Foi então que o jogo passou a ficar mais disputado. O Corinthians quase marcou com dois lances contra de Gustavo Gómez e, posteriormente, de Murilo. Mas, quem chegou ao gol foi o Palmeiras. Cruzamento de Piquerez e Roni colocou para o gol. O gol deixou o jogo na mão do líder que apenas controlou até o final do jogo sem sustos.
A TRINCA TÁ ON! 🐷🐷🐷
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 13, 2022
Vencemos o Derby pela terceira vez na temporada, ampliamos a vantagem na liderança do @Brasileirao e TÁ DECRETADO: a #TrincaDePorcos é EMBAÇADA! 😎#AvantiPalestra #CORxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/Y1hp1OaDal
Gómez comemora semana perfeita
O zagueiro Gustavo Gómez exaltou a atuação do Palmeiras nesta semana, quando venceu de forma dramática o Atlético-MG no meio de semana pela Libertadores, mas sobretudo na partida deste sábado. De acordo com o capitão palmeirense, vencer os melhores mandantes da competição não seria fácil, entretanto, o elenco mostrou entrega máxima para sair com os três pontos.
– (Semana perfeita) Acho que sim, né? Muito feliz, primeiro pelo rendimento do nosso time. Acho que entramos muito ligados, focados, com tudo para buscar a vitória. Fizemos um jogo muito bom. Sabíamos que seria difícil aqui. Eles são os melhores mandantes. Deixamos tudo em campo para conseguir a vitória – disse.
O Palmeiras agora treina durante a semana para encarar o Flamengo no Allianz Parque, no próximo domingo, às 16hs. O Corinthians, por sua vez, visita o Fortaleza, mas antes encara o Atlético-GO pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Baliza a zero e três pontos na conta 💚💪
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 14, 2022
É A #TrincaDePorcos, pô! #AvantiPalestra pic.twitter.com/yu9OZsoP1W