• Meia dá passe e faz um dos gols do Palmeiras
  • Verdão é o único invicto e primeiro lugar geral
  • Ferroviária está na Zona de Rebaixamento

O Palmeiras venceu de forma fácil a Ferroviária por 2 a 1 na noite deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Raphael Veiga foi o nome do jogo, com uma assistência para Gabriel Menino abrir o placar, além de ter marcado o dele, este já na segunda etapa. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 27 pontos e lidera com folga o Grupo D. É do Verdão também a liderança geral do torneio. A Ferroviária, por sua vez, está na Zona de Rebaixamento, com oito pontos. No entanto, a equipe de Araraquara ainda pode se classificar.

O primeiro tempo começou com o Palmeiras tomando conta das ações ofensivas. Jogando em casa, diante de seu torcedor, o time treinado pelo português Abel Ferreira, controlou o jogo desde os primeiros minutos. Embora tenha ficado com a bola, o Palmeiras tinha certa dificuldade de criar chances.

A partir dos 15 minutos as jogadas passaram a sair com mais frequência, mas Dudu e Endrick foram os jogadores que chegaram mais perto. Contudo, esbarraram na noite inspirada e segura do goleiro Saulo. A Ferroviária tentou somente em uma oportunidade, com Thonny Anderson, mas a bola foi par fora.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, Gabriel Menino apareceu na área para abrir o placar para o Palmeiras. Cruzamento na medida de Raphael Veiga e subida com estilo do volante que veio da base do Verdão. Era o primeiro gol do jogo.

Segundo tempo mais movimentado

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado do que o primeiro. Isso porque logo no início, Dudu exigiu mais uma boa defesa de Saulo, que até então era o melhor jogador da Ferroviária. O Palmeiras ainda teve a chance de ampliar duas vezes, com Endrick e Gustavo Gómez. Mas nada de ampliar o marcador.

Foi então que Marcos Rocha rolou para Raphael Veiga. Este mandou um balaço de fora da área, sem chances para Saulo, que nada pôde fazer. Era o segundo do Verdão no Allianz. O meia chegou a incrível marca de 11 participações em gols, em dez jogos.

O jogo caiu muito de produção após o gol do Palmeiras. Por conta disso, Abel Ferreira passou a poupar os titulares e, então, o jogo ficou muito mais lento. Nem mesmo assim, a Ferroviária ameaçava o gol de Weverson, que pouco trabalhou durante a partida.

Por fim, no último lance do confronto, a Ferroviária surpreendeu e Rafael Costa cruzou para Matheus Lucas cabecear sozinho, livre de marcação, para diminuir no Allianz Parque. Na tentativa de um possível empate, a equipe do técnico Elano ainda alçou mais uma bola na área, mas nada aconteceu. Fim de jogo e vitória do Palmeiras.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial