• Abel Ferreira busca substituto para Zé Rafael, que está suspenso
  • Fabinho sai na frente para ocupar a posição no meio de campo
  • Verdão joga em casa no sábado e tenta terceira vitória seguida

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras, que voltou aos treinos após a goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo. Nesta quinta-feira, o elenco alviverde se reapresentou de olho no duelo com o Bahia, no sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time comandado por Abel Ferreira, aliás, tentará emendar a terceira vitória seguida no Brasileirão (venceu o Coritiba antes de golear o rival) e se consolidar no G-4. No momento, a equipe palmeirense é a terceira colocada na tabela, com 50 pontos, e a nove do líder Botafogo.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, o treinador do Verdão terá a missão de achar um substituto para o volante Zé Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem aparece como favorito para ocupar a vaga no meio de campo é Fabinho, que vem de uma sequência de sete partidas. Em entrevista ao site oficial do clube, ele falou sobre o momento positivo da equipe.

– A gente passou por uma eliminação difícil e conquistar essas duas vitórias agora dá uma confiança a mais, uma alegria para o grupo todo novamente. Ainda mais com a de ontem, em um clássico e com uma goleada histórica – afirmou o volante.

Nesta sexta, os jogadores que entraram em campo por mais de 45 minutos fizeram atividades regenerativas na parte interna da Academia de Futebol. Por outro lado, o restante do elenco participou de um coletivo em campo reduzido com atletas do sub-20. O Palmeiras ainda treina na sexta, quando Abel Ferreira definirá o time para enfrentar o Bahia no sábado.