- Meia-atacante faz tratamento para estiramento na coxa direita
- Jogador poderia ser um dos substitutos de Dudu no time titular
- Objetivo do Verdão é recuperar o jovem até o fim de setembro
Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras, que planeja contar com o meia-atacante Luís Guilherme no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. O Verdão visitará o Boca Juniors, na Bombonera, no dia 28 de setembro, na Argentina. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Vale lembrar que Luís Guilherme sofreu um estiramento na coxa direita. Desde então, ele vem se tratando e sendo monitorado pela comissão técnica. O clube, como de hábito, não divulgou a gravidade da lesão e nem o tempo de recuperação.
O Palmeiras tem como objetivo recuperar Luís Guilherme até o final de setembro. Ou seja, ele ficaria quase um mês e meio em tratamento. Esse período, portanto, fica dentro da média para a recuperação no caso de lesões de primeiro e segundo graus.
Sem pode contar com o atacante Dudu, que sofreu grave lesão e não atua mais na temporada, Luís Guilherme seria outra alternativa para o técnico Abel Ferreira na busca pelo substituto do camisa 7 do Verdão.
Outras opções de Abel Ferreira
O treinador palmeirense, aliás, testou recentemente uma formação com três zagueiros. Ele escalou Rony e Flaco López como dupla de ataque e improvisou Mayke na função. Além disso, Artur foi deslocado para atuar mais aberto pela ponta esquerda.
Portanto, Luís Guilherme foi promovido ao elenco principal em 2023. O jovem disputou 18 jogos nesta temporada, sendo três deles como titular. O meia-atacante está no Palmeiras desde 2017, onde ganhou títulos em todas as categorias de base.
Antes do mata-mata com o Boca Juniors, o Palmeiras joga contra Goiás, em casa, e Grêmio, fora, pelo Brasileirão. As partidas contra o Boca estão marcadas para os dias 28 de setembro, e 5 de outubro, no Allianz Parque.