- Abel Ferreira ainda comandará um treino antes do jogo de sábado
- Atual líder do Brasileiro, Verdão não tem problema com desfalques
- Confronto decisivo com o Flu no Maracanã está marcado para 19h
Líder do Brasileirão, o Palmeiras treinou na Academia de Futebol de olho na partida decisiva diante do vice-líder Fluminense. Além disso, o Verdão vai com força máxima para o duelo do próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela rodada 24. Na atividade desta quinta-feira, o técnico Abel Ferreira trabalhou questões técnicas e táticas com o elenco.
Então, conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o Verdão ainda tem outro treinamento antes de viajar para o Rio de Janeiro. Como não jogou no meio de semana, o Palmeiras conseguiu fazer quatro atividades de preparação para o jogo contra o Fluminense e também para o duelo de ida da semifinal da Taça Libertadores, contra o Athletico-PR, na terça que vem.
Segundo o ‘Ge’, o provável time do Verdão para encarar o Flu no Maracanã tem esta escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Vale lembrar que não há desfalques no elenco palmeirense para o confronto deste sábado, no Maracanã. A exceção é o volante Jailson, que se recupera de cirurgia no joelho direito e ainda passa por uma fase de transição antes de se juntar aos seus companheiros.
Palmeiras e Fluminense empataram no primeiro turno
Com 49 pontos, o Palmeiras lidera com folga o Brasileirão. Agora, está oito pontos na frente do Fluminense (que tem 41), justamente o adversário desta rodada. Além disso, o duelo deste fim de semana vai ser o terceiro seguido que o Verdão faz contra um segunda colocado. Antes, venceu o Corinthians por 1 a 0 e empatou com o Flamengo em 1 a 1. Os dois eram os vice-líderes da competição, até então.
No confronto entre os times, pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de maio, o placar terminou em 1 a 1. Em jogo movimentado no Allianz Parque, o Palmeiras largou em vantagem com gol de Dudu, mas o Fluminense empatou com Germán Cano.