- Abel Ferreira quebra a cabeça para montar a equipe
- Richard Rios está suspenso e Menino deve ficar fora
- Mayke sente desgaste físico e pode ser preservado
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras, que encerrou a preparação para enfrentar o Barcelona, do Equador. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
De acordo com o site ‘Lance!’, Abel Ferreira terá trabalho para escalar o Verdão. Afinal, o técnico não poderá contar com Richard Rios, suspenso após a expulsão contra o Cerro Porteño, e Gabriel Menino, poupado por problema muscular.
Então, o comandante palmeirense deve utilizar o jovem Fabinho como volante e Zé Rafael mais adiantado no meio. Outra opção para Abel Ferreira seria escalar o volante Jaílson, que não entra de titular desde a derrota para o Bolívar, na estreia pela Libertadores.
A lateral direita também vem sendo um problema para o Palmeiras. Com Marcos Rocha fora por lesão, Mayke tem sido titular e sentiu desgaste na vitória sobre o Coritiba, pelo Brasileirão. Se ele não tiver condições físicas de atuar, Garcia pode ganhar uma oportunidade entre os titulares.
A boa notícia, então, fica por conta da volta de Raphael Veiga. Isso porque o meia não jogou no fim de semana e está confirmado no Allianz Parque para o duelo com os equatorianos.
Confira a provável escalação do Palmeiras
Sendo assim, o possível time para enfrentar o Barcelona-EQU tem: Weverton, Mayke (Garcia), Luan, Gómez e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
O Palmeiras precisa só de um ponto para garantir a classificação e enfrentará o Barcelona que perdeu o técnico Fabián Bustos. Ele pediu demissão no domingo, após derrota no Campeonato Equatoriano.
Com nove pontos em quatro jogos, o Verdão é o segundo do Grupo C, atrás do Bolívar (também com nove) pelo saldo de gols. Em seguida, Barcelona e Cerro têm três pontos cada e completam a chave.