- Endrick e Luís Guilherme disputam a vaga de Artur
- Zé Rafael pode voltar no jogo pela Copa do Brasil
- Verdão precisa vencer por dois gols para avançar
Chegou a hora de falar sobre o Palmeiras, que segue se preparando para enfrentar o São Paulo. Nesta terça-feira, o Verdão treinou na Academia de Futebol, de olho no Choque-Rei desta quinta, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Segundo o site ‘Globo Esporte’, os jogadores trabalharam em campo reduzido a posse de bola, marcação e troca de passes. Depois, a comissão técnica dividiu o elenco em dois para atividade coletiva de situações de jogo. No fim, os jogadores aprimoraram finalizações e cobranças de falta.
Além disso, o técnico Abel Ferreira tem dúvidas para definir o time para o clássico. Isso porque o volante Zé Rafael se recupera de estiramento no joelho direito e segue como dúvida. Entretanto, ele vem treinando ao lado do elenco e entrou na última fase da transição física.
Artur, que não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Bragantino, está fora do jogo. O mistério, então, ficará por conta do substituto no ataque. Sendo assim, Endrick e Luís Guilherme disputam a posição para compor o trio com Dudu e Rony no setor ofensivo.
Confira a provável escalação do Palmeiras
Segundo o ‘Ge’, então, o possível time titular contra o Tricolor deve ter: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos (Zé Rafael), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick (Luís Guilherme) e Rony.
No duelo de ida pelas quartas, o Palmeiras perdeu por 1 a 0, no Morumbi. Ou seja, o time de Abel Ferreira tem que vencer pela diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis. Se ganhar por dois ou mais gols, o time de Abel Ferreira garante a classificação às semifinais. O Tricolor, porém, joga pelo empate para avançar de fase.