- Verdão treina para o jogo de domingo, na Arena Pantanal
- Gustavo Scarpa e Zé Rafael, suspensos, serão desfalques
- Bruno Tabata e Gabriel Menino devem ser os substitutos
Depois de comemorar a conquista do título brasileiro nos últimos dias, o Palmeiras se reapresentou nesta sexta-feira na Academia do Futebol. O time comandado por Abel Ferreira retomou os treinamentos para o duelo com o Cuiabá, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. O duelo, por sinal, vale pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza fizeram trabalho regenerativo na academia. Por outro lado, os outros atletas fizeram uma atividade técnica no gramado. Então, eles realizaram exercícios com bola e também de enfrentamento em campo reduzido.
Confira a provável escalação do Palmeiras
Para a partida contra o Cuiabá, o volante Zé Rafael e o meia Gustavo Scarpa estão fora pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o treinador Abel Ferreira tem como opções para o setor os meio-campistas Gabriel Menino, Bruno Tabata e Atuesta. Segundo o ‘Ge’, o colombiano deve começar na reserva e entrar no decorrer do jogo.
Sendo assim, o possível time titular do Verdão para enfrentar o Dourado tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Atuesta); Dudu, Rony e Endrick.
Campeão brasileiro pela 11ª vez, o Palmeiras chegou aos 77 pontos. O time faz grande campanha, com 22 vitórias, 11 empates e só duas derrotas. Além disso, o Verdão defende uma invencibilidade jogando fora de seus domínios nesta edição do campeonato. Até agora, conseguiu 10 vitórias e 7 empates em 17 rodadas.
Por sua vez, o Cuiabá tem 37 pontos e é o 16º colocado. Por isso, precisa da vitória para se manter longe da zona de rebaixamento. O duelo marcará também o reencontro dos palmeirenses com o atacante Deyverson. Autor do gol histórico do título da Libertadores de 2021, ele atualmente defende a equipe do Mato Grosso.