- Atacante se machucou em choque com o goleiro Jori, do América-MG
- Lesão de Rony é semelhante à sofrida por ele na decisão do Paulistão
- Camisa 10 do Verdão só voltará aos gramados na próxima temporada
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o atacante sofreu uma fratura no antebraço direito e precisará passar por cirurgia nos próximos dias. Ele se machucou em lance no começo do jogo contra o América-MG, no Allianz Parque, na última quarta, pelo Brasileirão.
De acordo com o clube, Rony passou por exames de imagem na madrugada que detectaram a lesão do atleta palmeirense. Inclusive, a fratura aconteceu no mesmo local onde o atacante havia sofrido contusão parecida na final do Paulistão. Naquela ocasião, o atacante ficou um mês longe dos gramados.
Desta vez, a lesão ocorreu no choque com o goleiro Jori, quando o Rony saiu cara a cara e foi acertado pelo joelho do goleiro do Coelho na região do ombro direito. O atacante tentou seguiu no gramado, mas caiu sentindo dores e deu lugar a Artur.
Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida, entendeu o lance como um choque normal e nem falta marcou. A equipe do VAR analisou o lance para ver se deveria recomendar a expulsão do goleiro. Porém, a decisão foi deixar a partida continuar sem o cartão vermelho ao goleiro. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Curiosamente, Rony começou de titular por causa dos desfalques de Gustavo Gómez e Mayke, que obrigaram Abel Ferreira e fazer mudanças na defesa. Contudo, em vez de improvisar para continuar com o esquema de três zagueiros, o treinador do Verdão escalou três atacantes. Aliás, o camisa 10 não começava uma partida desde o dia 19 de outubro, quando deixou o intervalo da derrota para o Atlético-MG por 2 a 0.
Palmeiras mais perto do título
Depois da goleada sobre o América-MG, o líder Palmeiras chegou aos 66 pontos e conseguiu abrir três de vantagem para o Botafogo, Atlético-MG e Flamengo. Sem Rony, o Verdão recebe o Fluminense, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o time pode garantir o título se terminar a próxima rodada com quatro pontos de frente.