- Jogador de 35 anos seguirá no Verdão por mais uma temporada
- No clube desde 2018, Marcos Rocha tem 11 títulos conquistados
- Na última temporada, o atleta dividiu a lateral direita com Mayke
Chegou a hora de falar sobre o Palmeiras, que oficializou nesta segunda-feira a renovação de contrato com Marcos Rocha. O lateral-direito, que tinha vínculo para terminar no dia 31 de dezembro, o ampliou por mais uma temporada.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador recebeu a confirmação da renovação no dia em que fez aniversário de 35 anos. Jogando no Verdão desde 2018, o lateral ganhou 11 títulos. Foram duas Conmebol Libertadores, três brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.
Marcos Rocha, vale destacar, tinha negociação encaminhada com o camisa 2 para a permanência. Contudo, a diretoria alviverde esperou o final do Brasileirão para anunciar a assinatura do novo contrato com o atleta.
Ao todo, o lateral-direito disputou 286 partidas (sendo 261 delas como titular), marcou nove gols e deu 31 assistências pelo Palmeiras. Neste ano, Marcos Rocha perdeu a posição para Mayke, mas acabou 2023 como titular no esquema de Abel Ferreira com três zagueiros, ao lado de Gustavo Gómez e Murilo.
Então, Marcos Rocha será em 2024 o jogador com mais Libertadores disputadas em sequência na história. Ou seja, serão 12 edições, contando cinco pelo Atlético-MG (de 2013 a 2017) e outras sete pelo Verdão (de 2018 a 2024). Tricampeão da América, ele é o brasileiro em atividade com mais taças conquistadas.