• Lateral e meio-campista foram desfalques na estreia de 2024
  • Dupla vinha cumprindo cronograma para prevenção de lesões
  • Jogadores se reapresentam após empate com o Novorizontino

Depois de empatar em 1 a 1 com o Novorizontino na estreia pelo Paulistão, o Palmeiras voltou ao trabalho na Academia de Futebol nesta segunda-feira. A atividade, aliás, contou com duas novidades no elenco: o lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Gabriel Menino.

De acordo com o clube, Piquerez estava seguindo um cronograma individual de prevenção de lesão. Por isso, ele desfalcou o Verdão na partida do último domingo. Por sua vez, Gabriel Menino está fora desde o final de outubro de 2023 após passar por cirurgia de lesão no tornozelo direito.

Então, o Palmeiras começou a temporada com somente com o desfalque do atacante Dudu. Isso porque ele passou por uma operação no joelho direito por ruptura de ligamento. O camisa 7 tenta voltar a jogar ainda no primeiro semestre.

Quem também desfalcou o Alviverde na estreia pelo Campeonato Paulista foi o atacante Endrick. O jovem está com a seleção brasileira na Venezuela para a disputa do torneio Pré-Olímpico. No treinamento desta segunda, os titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto o restante foi a campo para atividades técnicas. Por fim, os jogadores aprimoraram as finalizações a gol.

O elenco palmeirense, portanto, volta a treinar nesta terça à tarde. A equipe comanda por Abel Ferreira entra em campo novamente na quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque. O treinador português definirá escalação na véspera do confronto pelo Estadual.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial