- Verdão finaliza preparação para partida desta terça-feira
- Técnico Abel Ferreira não tem desfalques por suspensão
- Time pode ser campeão dependendo de outro resultados
Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras, que encerrou nesta segunda-feira a preparação para o jogo contra o Athletico-PR. Então, o time treinou na Academia de Futebol, de olho na partida da 34ª rodada do Brasileirão, nesta terça, às 21h45, na Arena da Baixada.
Para o confronto em Curitiba, o zagueiro Murilo volta a ficar à disposição depois cumprir suspensão na vitória contra por 3 a 0 sobre o Avaí, no sábado passado. O Verdão, então, não tem desfalques por cartões nesta rodada.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o técnico Abel Ferreira deve escalar Murilo ao lado de Gustavo Gómez na zaga. Sem ter jogadores lesionados para enfrentar o Furacão, o time deve ter a base das últimas partidas.
Veja a escalação do Palmeiras contra o Athletico
Sendo assim, segundo o ‘Ge’, o Verdão para o duelo com o Athletico Paranaense deve ter a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.
Com 71 pontos, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada e pode até ser campeão nesta rodada. Para que isso aconteça, o Verdão tem que vencer o Athletico-PR e torcer para que o Internacional (segundo colocado, com 61 pontos) e o Corinthians (quarto, com 57, mas um jogo a menos) não vençam suas partidas na quarta.
De acordo com a CBF, o clube que conquistar o título brasileiro de 2022 vai levar uma premiação de R$ 45 milhões. Assim, ganhará a mais alta quantia já paga na história da competição. Em termos de comparação, o Atlético-MG recebeu R$ 40 milhões por vencer o campeonato de 2021.