• Clube faz consulta sobre o jogador do Huracán, de 21 anos
  • Meio-campista foi citado como alvo do mercado da Europa
  • Verdão tenta encontrar um volante desde a saída de Danilo

Chegou a hora de falar sobre o Palmeiras, que abriu conversas para tentar contratar Santiago Hezze, volante do Huracán, da Argentina. O jogador tem 21 anos e virou uma opção para poder resolver a carência no meio de campo do Verdão, no fim da janela de transferências. As informações saíram primeiro no site ‘Nosso Palestra’.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, aliás, Hezze já esteve perto de acertar com o Anderlecht, da Bélgica, mas a negociação não avançou. O meio-campista virou profissional em 2020, disputou 130 partidas pelo Huracán e marcou nove gols. Na atual temporada, foram 35 jogos e cinco tentos marcados.

Além disso, ele não foi o primeiro argentino consultado pelo Palmeiras nesta janela. Afinal, Aníbal Moreno, do Racing, agradou à diretoria do Verdão, mas os valores ficaram altos demais. O clube vê a posição de volante como uma necessidade, após a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, no começo do ano. Porém, tem encontrado dificuldades no mercado.

Vale lembrar, então, que o Palmeiras sondou alguns nomes para o setor, mas não conseguiu achar um modelo de negócio viável para contratar. Inclusive, isso afastou qualquer possibilidade de um acerto com o volante Wendel, do Zenit, da Rússia. O jogador, aliás, entrou na mira do Flamengo, que enviou uma proposta de compra aos russos.

A janela de transferências termina na quarta que vem, dia 2 de agosto. Ou seja, para ter um reforço para as oitavas de final da Taça Libertadores (enfrenta o Atlético-MG), o Verdão terá que ser rápido para finalizar uma negociação antes do mata-mata.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial