• Lázaro faz o gol nos acréscimos e garante o 2 a 1 neste domingo
  • Gustavo Gómez, de pênalti, e Matheusinho fazem os outros gols
  • Verdão leva a melhor em um confronto marcado pelo equilíbrio

Com um gol nos acréscimos da partida, o Palmeiras venceu o Criciúma por 2 a 1, neste domingo, no estádio Heriberto Hulse, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Em duelo marcado pelo equilíbrio e boa participação dos goleiros, Gustavo Gómez abriu o placar cobrando pênalti. O zagueiro paraguaio também deu assistência para Lázaro marcar de cabeça e definir o resultado aos 46 minutos da etapa final. Matheusinho marcou o gol do Carvoeiro.

Com o resultado, então, o Palmeiras chegou aos 11 pontos e assumiu provisoriamente a sexta colocação do Brasileirão. O Criciúma, que tem só quatro jogos disputados no campeonato, se manteve com 5 pontos e é o 16º colocado na tabela.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Criciúma começou melhor e pressionou o Palmeiras, que se segurou e depois entrou no jogo. Ainda assim, as principais oportunidades foram da equipe da casa, que não conseguiu aproveitar ao menos duas grandes chances de marcar. Com Rômulo e Raphael Veiga na armação das jogadas, o Verdão teve dificuldades para criar lances de perigo. Rony e Estêvão, por exemplo, quase não pegaram na bola nos primeiros 45 minutos no Heriberto Hulse.

Após uma etapa equilibrado, mas com as melhores chances para o lado do Carvoeiro, o Palmeiras voltou melhor para a etapa final. Então, conseguiu o primeiro gol aos 21 minutos. Marcos Rocha alçou a bola na área, e Rodrigo esticou o braço para tentar cabecear, mas a bola pegou no braço do zagueiro. Gustavo Gómez deslocou Gustavo, pegou mascado na bola, mas ela entrou no cantinho direito do goleiro: 1 a 0.

Dois minutos depois, porém, veio a resposta do Criciúma. Depois que Claudinho fez a jogada pela direita, cruzou rasteiro, Murilo desviou, a bola bateu na trave e Matheusinho fez o gol na sobra na pequena área: 1 a 1. O jogo parecia encaminhado para o empate, mas o Palmeiras fez 2 a 1 nos acréscimos. Luis Guilherme cobrou escanteio da esquerda, Gómez desviou e Lázaro empurrou para o gol aos 46 minutos, dando a vitória para a equipe de Abel Ferreira fora de casa.

Próximos jogos

O Palmeiras, portanto, volta a campo só no dia 13, às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, diante do Vasco. O Criciúma, por outro lado, enfrenta o Cuiabá, fora de casa, no próximo domingo (dia 9), em jogo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial