• Flaco López sai do banco para decidir o jogo aos 42 do segundo tempo
  • Triunfo mantém o Verdão invicto na véspera do jogo contra o Corinthians
  • Jogo é marcado por apagão que paralisou o confronto por 25 minutos

O Palmeiras derrotou o São Bernardo por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Primeiro de Maio, pela oitava rodada do Paulistão. Com um time modificado, o Verdão marcou o gol da vitória só aos 41 minutos do segundo tempo. Flaco López, que saiu do banco de reservas para decidir a partida, após passe do jovem Estêvão. Portanto, o time de Abel Ferreira manteve a invencibilidade no Estadual, enquanto o Bernô ficou fora da zona de classificação às quartas de final.

Com o resultado, então, o Alviverde chegou aos 17 pontos e lidera com folga o Grupo B. Agora, abriu cinco pontos de vantagem para a Ponte Preta, segunda colocada da chave. O São Bernardo, por sua vez, perdeu a chance de empatar na liderança do Grupo D e permaneceu com 12 pontos, na terceira posição.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Palmeiras começou tendo o domínio das ações e finalizou seis vezes a seu favor contra nenhuma do São Bernardo. O time misto reforçado por Endrick jogou bem, mas esbarrou na falta de pontaria. Contudo, aos 28 minutos, a partida foi paralisada por causa da falta de energia no estádio.

Aliás, a luz só voltou após 25 minutos. Depois do retorno dos refletores, o ritmo do jogo caiu, mas o Verdão seguiu melhor em campo. O Bernô chegou a criar duas chances, mas sem assustar a meta palmeirense. Sendo assim, o placar não saiu do 0 a 0 na etapa inicial.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou tentando pressionar o time da casa pelos dois lados. A equipe de Abel Ferreira abusou das chances perdidas, chegou a finalizar 16 vezes, mas não conseguia abrir o placar. O goleiro Alex Alves, inclusive, trabalhou bastante e defendeu os chutes de Endrick e Jhon Jhon.

O treinador do Verdão, então, colocou em campo os reservas para definir a partida. Estêvão entrou na vaga de Luis Guilherme, enquanto Flaco López substituiu Endrick. E saiu dos pés do jovem de 16 anos o cruzamento para que o centroavante argentino completasse de cabeça. O goleiro do Bernô saiu muito mal, se chocou com seu zagueiro e deixou o gol vazio: 1 a 0 para o Palmeiras. Flaco López, portanto, chegou a cinco gols e empatou com Dellatorre, do Mirassol, na artilharia do Campeonato Paulista.

Na próxima rodada do Paulistão, portanto, o Palmeiras tem pela frente o clássico com o Corinthians às 18h (de Brasília) de domingo, na Arena Barueri. Na segunda-feira, às 19h, o São Bernardo enfrenta o Santo André, no Primeiro de Maio.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial