- Verdão retorna aos treinos nesta terça, na Academia de Futebol
- Palmeiras mira quarta final consecutiva do Campeonato Paulista
- Dúvida de Abel Ferreira fica por conta de Bruno Tabata ou Endrick
Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras, que voltou aos treinos nesta terça-feira. Assim, o time do técnico Abel Ferreira iniciou a preparação para a semifinal do Paulistão, contra o Ituano, no próximo fim de semana.
Depois de alcançar a décima semifinal seguida, o Verdão busca a quarta final consecutiva do Estadual. Afinal, a equipe alviverde foi campeã em 2020 e 2022 e amargou o vice-campeonato em 2021.
Nesta terça, Abel comandou um treino coletivo com auxílio da comissão técnica. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, foi uma atividade de 11 contra 11, dividindo o trabalho em quatro tempos de dez minutos.
Além disso, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no sábado, diante do São Bernardo, participaram das duas primeiras partes do treinamento. As outras duas foram completadas por jovens do sub-20.
Após a escalação da última partida, Abel deixou uma dúvida sobre a equipe. Isso porque, contra o São Bernardo, o português escalou o meia Bruno Tabata na vaga de Endrick por escolha tática.
O jovem atacante, aliás, sequer entrou no decorrer da quartas de final. Segundo o técnico do Verdão, a decisão ocorreu por conta das características do adversário (que entrou com três zagueiros).
– Por isso deixamos só um na frente, que era o Rony, dois bem abertos e estes zagueiros deles marcando ninguém. Os meias tinham que ajudar os pontas, se colocássemos o Endrick ficaria fácil para eles – explicou Abel.
Sendo assim, o possível time contra o Ituano deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick (Bruno Tabata) e Rony.