- Equipe se reapresentou com novidades
- Abel Ferreira terá de volta o atacante Artur
- Marcos Rocha é outro que voltou a treinar
O Palmeiras já virou a chave. Depois de vencer de forma contundente o Fortaleza pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Verdão já treinou nesta quinta de olho no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada pelo português Abel Ferreira fez um treino regenerativo. Mas somente para os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na última quarta.
Então, o restante do elenco, incluindo o lateral Marcos Rocha, disputou um coletivo em campo reduzido com a participação de alguns jovens da equipe de base para completar o time. Vale lembrar que o lateral se recupera de uma lesão na coxa esquerda. A expectativa era de que ele tivesse atuado contra o Fortaleza, mas não foi possível. Para o clássico, ele deve estar à disposição.
Para a partida de sábado, o Palmeiras terá o desfalque de Abel Ferreira no banco de reservas. Isso porque o treinador cumprirá suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. O fato ocorreu no confronto contra o Massa Bruta, no último sábado. O jogo terminou empatado em 1 a 1, considerado, assim, um tropeço para o Verdão, que busca o bicampeonato brasileiro.
Embora tenha esse importante desfalque, o time contará com a volta do atacante Artur, que ficou fora do jogo contra o Fortaleza por já ter atuado na Copa do Brasil com a camisa do Red Bull Bragantino. Santos e Palmeiras se enfrentam a partir das 21h de sábado. O Verdão é o vice-líder da competição, com 14 pontos. O Santos tem dez pontos e ocupa a sétima colocação.
Quinta-feira de reapresentação e foco no clássico! 👊
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 18, 2023
Leia os detalhes em nosso site ➤ https://t.co/NRxCL5qrbn#AvantiPalestra pic.twitter.com/B9p7gTV2at