- Na Serrinha, Verdão se impõe com um a mais e vence por 5 a 0
- Time aproveita expulsão de Lucas Halter para ganhar sem sustos
- Palmeiras está na segunda posição e tem só o Botafogo à frente
O Palmeiras não tomou conhecimento do Goiás e goleou por 5 a 0, neste domingo, no estádio da Serrinha, pela quarta rodada do Brasileirão. O time de Abel Ferreira foi dominante desde o começo e teve ainda mais facilidade após a expulsão de Lucas Halter no fim do primeiro tempo. Artur, Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu fizeram os gols da partida, que teve cara de treino de luxa para o Verdão.
Com a vitória, o Palmeiras chega aos dez pontos, continua invicto e está atrás só do Botafogo, o único time com 100% de aproveitamento até aqui no Brasileirão. Por outro lado, o Goiás tem três pontos e está no 18º lugar.
Palmeiras marca, e Goiás tem jogador expulso
No primeiro tempo o jogo foi truncado, mas o Palmeiras teve bom volume e foi eficiente. Afinal, o Verdão abriu o placar em lance de bola parada logo aos nove minutos. Artur aproveitou a batida do escanteio e o desvio de Zé Rafael para tocar de cabeça na segunda trave: 1 a 0 para a equipe comanda por Abel Ferreira.
Tendo a vantagem no placar, o Palmeiras reduziu o ritmo e passou a explorar o contra-ataque. Assim, levou perigo em lances com Artur, Dudu e Rony. Na parte final da etapa, o Rony recebeu lançamento de Weverton e sofreu falta de Lucas Walter. Após revisar o lance no VAR, o árbitro expulsou o zagueiro do Goiás, que ficou com um a menos. Então, o time paulista ficou ainda mais confortável em campo.
Na falta, Raphael Veiga por pouco não fez o segundo para o Verdão. O goleiro Marcelo Rangel fez uma grande defesa e salvou o Goiás. O time da casa, aliás, tentou arriscar com arremates de longe, mas não conseguiu assustar o Verdão na Serrinha.
Verdão domina o jogo e dá goleada
A expulsão condicionou o resultado na etapa final. Afinal, o Palmeiras marcou o segundo gol logo aos dois minutos. Piquerez recebeu de Gabriel Menino, cruzou rasteiro pela esquerda e a bola desviou no zagueiro Sidimar. O goleiro Marcelo Rangel não conseguiu defender: 2 a 0 para o Verdão em gol contra do Goiás.
Depois de 30 minutos, o Verdão deslanchou de vez e marcou mais três vezes, quase em ritmo de treino. Aos 32, Sidimar recuou cobrança de falta para Zé Ricardo, que deixou a bola passar. Raphael Veiga aproveitou o erro do time goiano para bater de primeira e ampliar: 3 a 0.
Aos 37, foi a vez de Endrick deixar o dele. Fabinho abriu para Piquerez na esquerda, que cruzou na medida para o jovem atacante mandar de cabeça e marcar o quarto gol do Palmeiras. E cabia mais. Aos 44 minutos, Dudu recebeu na área, dominou e bateu colocado. A bola tocou no travessão, quicou dentro do gol e saiu. Contudo, o árbitro validou o gol: 5 a 0, em grande vitória fora de casa.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Grêmio, na quarta, às 21h30, enquanto o Goiás visita o Flamengo, no Maracanã, às 20h.