- No Allianz Parque, Verdão faz 4 a 0 pela rodada 30 do Brasileirão
- Time de Abel Ferreira vai a 66 pontos e se distancia mais do Inter
- Mayke, Rony, Gustavo Gómez e Breno Lopes fazem os gols do jogo
Cada vez mais perto do título brasileiro, o Palmeiras goleou o Coritiba por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque. O Verdão abriu 12 pontos de vantagem na liderança, a maior na edição atual do campeonato. Os gols da vitória, então, foram marcados por Mayke, Rony, Gustavo Gómez e Breno Lopes. Além disso, a promessa Endrick, de 16 anos, jogou por cerca de 20 minutos e fez sua estreia no time profissional. Suspenso, o técnico Abel Ferreira não dirigiu os jogadores do gramado.
A oito rodadas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras chegou aos 66 pontos e ficou com 12 a mais do que o Inter, segundo colocado, com 54. Por sua vez, o Coritiba estaciona nos 31 pontos e segue sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Contudo, o Coxa ainda tem uma partida a menos, contra o São Paulo.
Palmeiras domina e vence com facilidade
Empurrado pela torcida, o Palmeiras dominou as ações e tratou de ir para cima do Coritiba nos primeiros 45 minutos. Usando bastante o lado direito de ataque, o Verdão marcou o primeiro logo aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa na primeira trave, Mayke desviou para fazer 1 a 0.
Então, no segundo gol, o ala palmeirense avançou pela direita e acionou Scarpa. O meia, então, passou para Rony dentro da área. Em seguida, o atacante bateu de primeira, encobrindo o goleiro Gabriel: 2 a 0 com um bonito gol.
Na etapa final, o Palmeiras voltou com o mesmo apetite e fez o terceiro aos 5 minutos. Em escanteio curto, Dudu recebe a bola e cruza na área. Gustavo Gómez aparece livre e manda de cabeça para a rede: 3 a 0. Aos 22 minutos, Rony deu lugar a Endrick, que estreou como profissional.
Sete minutos depois, o jovem atacante recebeu de Bruno Tabata e, de frente para o goleiro, chutou fraco para a defesa em dois tempos do goleiro. O líder Palmeiras queria mais. Aos 31, Tabata dominou no lançamento e passou para Breno Lopes, que fuzilou com a bola quicando e garantiu a goleada: 4 a 0 para o time paulista.
Portanto, o Verdão volta a campo só na próxima segunda-feira, quando visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, às 18h30. Enquanto isso, o Coritiba recebe o Bragantino no Couto Pereira, no domingo, às 18h.