- Meia pertence ao Fluminense e jogou a temporada no rival
- Caio Paulista estava próximo de renovar com o Tricolor Paulista
- Preço do jogador está fixado em 3,5 milhões de euros
O Palmeiras está próximo de anunciar o seu terceiro reforço para a temporada de 2024. Depois de contratar o volante Aníbal Moreno, do Racing, e o meia-atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, o Verdão avançou e está por detalhes do acerto com o meia Caio Paulista, que jogou a última temporada pelo São Paulo. Contudo, o jogador pertence ao Fluminense e estava em negociação para a permanência no Tricolor Paulista.
Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Palmeiras entrou nas negociações nos últimos dias, mesmo com as tratativas de renovação com o rival do Morumbi. O negócio, então, avançou muito entre a noite de sexta e a manhã de domingo e, assim, a equipe campeã brasileira de 2023 está à frente do São Paulo na busca para contar com o jogador.
Antes da entrada do Palmeiras na jogada, Caio Paulista esteve próximo de acertar a sua permanência no Tricolor Paulista, onde jogou de lateral-esquerdo. O clube campeão da Copa do Brasil de 2023 sinalizou, conforme informações do site “GE”, a compra dos direitos econômicos do meia, fixados em 3,5 milhões de euros, ao algo em torno dos R$ 18,7 milhões. Mas a s negociações entre as partes travaram nas últimas semanas.
Isso porque o São Paulo negociava o parcelamento do valor a ser pago ao Fluminense. Foi então que o Palmeiras entrou nas tratativas. Ao consultar o representante de Caio Paulista, Eduardo Uram, o Verdão abriu a possibilidade de pagamento de um valor acima dos 3,5 milhões previstos. Assim, a chegada do jogador ficou cada vez mais próxima do time treinado por Abel Ferreira.
Uram ajudou com Bruno Rodrigues
Eduardo Uram, que está na negociação do meia, é o mesmo representante que negociou o meia-atacante Bruno Rodrigues com o Palmeiras. Bruno foi o segundo reforço anunciado pela equipe paulista na última semana. Caio Paulista, então, deve ser anunciado nos próximos dias. Fez, aos todo, 50 partidas no ano, marcou cinco gols e deu duas assistências.
Caio Paulista tem 25 anos e nunca se firmou no Fluminense. Por conta disso, foi emprestado ao São Paulo para a temporada. Por lá, com o técnico Dorival Júnior, Caio virou lateral-esquerdo e se destacou. Virou titular incontestável e, inclusive, ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil de forma inédita. Vale lembrar que nas quartas de final, Caio marcou um gol contra o Palmeiras e ajudou a eliminar a sua provável próxima equipe.