- Verdão cogita a contratação do atleta argentino, de 32 anos
- Ele está livre no mercado e pode atuar no futebol brasileiro
- Clube faz proposta após conversas iniciais e espera resposta
Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras, que tenta a contratação do meia argentino Roberto Pereyra. Ele está livre no mercado desde a saída da Udinese, da Itália. A diretoria do Verdão avalia que o jogador é uma opção interessante no mercado neste momento.
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o clube paulista enviou uma proposta aos empresários do argentino após conversas sobre valores. Nos próximos dias, então, Roberto Pereyra deve definir os próximos passos da carreira.
Recentemente, o argentino recusou uma proposta do Santos. Naquela ocasião, o atleta esperava ofertas de times da Europa. Porém, com a janela fechada na maioria dos países, ele abriu a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.
Roberto Pereyra, que tem 32 aanos, foi revelado pelo River Plate e saiu para defender a Udinese, da Itália, em 2011. Depois de passar quatro temporadas no clube, ele se transferiu para a Juventus. Por lá, o meia ficou entre 2014 e 2016. Antes de retornar à Udinese, o argentinou teve uma passagem pelo Watford, da Inglaterra.
Aliás, na última temporada pelo time italiano, o jogador entrou em campo 36 vezes, marcou cinco gols e deu seis assistências. A equipe de Udine acabou o Campeonato Italiano na 12ª posição, e Roberto Pereyra saiu do clube após terminar o contrato.
Palmeiras se mantém cauteloso
Vale destacar que, mesmo com o encerramento da janela de transferências no dia 2 de agosto, os times do Brasil podem se reforçar com jogadores sem contrato. É o caso do jogador argentino. Por enquanto, o Verdão prega cautela depois das últimas negociações que não avançaram.
Na busca pela contratação de um camisa 5, o clube procurou anteriormente Wendel, do Zenit, Santiago Hezze, do Huracán, e Aníbal Moreno, do Racing. Contudo, as conversas esbarraram na parte financeira e não evoluíram positivamente para o Palmeiras.