• Piquerez e Estêvão fazem trabalho na Academia de Futebol
  • Dudu marca presença no dia de folga e participa de atividade
  • Em fase de transição, Mayke está perto de retornar à equipe

Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras. Afinal, o elenco recebeu folga, mas os jogadores em tratamento de lesão foram para a Academia de Futebol. O atacante Dudu também compareceu ao CT alviverde, mesmo com o dia livre para descanso. De acordo com postagem do camisa 7, os laterais Piquerez e Mayke, o zagueiro Michel e o atacante Estêvão trabalharam nesta segunda-feira.

Segundo o portal ‘ge’, Piquerez e Estêvão foram a campo, mas ainda não estão liberados para atuar. Eles não começaram a transição entre a parte física e técnica. O lateral-esquerdo passou por uma cirurgia no joelho em julho e vive a expectativa de retornar ainda neste ano. O camisa 41, por sua vez, sofreu lesão na coxa há duas semanas e desde então está em tratamento.

A comissão técnica de Abel Ferreira trabalha para que Estêvão fique fora por só um mês. A princípio, ele não deve atuar diante do RB Bragantino, no próximo sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30 (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já Mayke entrou em estágio mais avançado e começou a transição entre a parte física e técnico, após lesionar a panturrilha. O lateral-direito, porém, não treinou com os demais companheiros, o que deve ocorrer nesta semana. Cria da base alviverde, Michel está no elenco profissional, mas vem lidando com problemas físicos.

Além deles, Marcelo Lomba (em transição após pubalgia), Marcos Rocha (dores na coxa direita) e Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) são outras baixas por questões físicas. Com 56 pontos, o Palmeiras ocupa a segunda colocação no Brasileirão, um a menos que o líder Botafogo.