- Verdão decide a vaga na final da Libertadores, nesta quinta
- Abel Ferreira deve descartar a formação com três zagueiros
- Técnico está na dúvida sobre manter Mayke ou usar atacante
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras, que trenou nesta terça-feira, na Academia de Futebol. Esta, portanto, foi a penúltima atividade antes do jogo contra o Boca Juniors, na quinta, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal da Copa Libertadores.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o Verdão não tem desfalques para o duelo de volta das semifinais. Dessa forma, a tendência é de que Abel Ferreira descarte a formação com três zagueiros utilizada na Argentina e jogue com três jogadores no ataque.
No entanto, a dúvida fica pela permanência de Mayke improvisado ou a entrada de algum atacante de ofício no time titular, como Luís Guilherme ou Endrick.
Confira a provável escalação do Palmeiras
Então, segundo o ‘Ge’, a possível equipe alviverde para encarar o Boca tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.
Nesta terça, os jogadores fizeram atividades técnicas em campo reduzido. Em seguida, ocorreu um trabalho tático focado nas transições, movimentações e construções de jogadas.
No duelo de ida, na Bombonera, os dois times empataram em 1 a 1. Assim, em caso de novo empate no tempo normal, a vaga na final será decidida nos pênaltis. Quem passar do confronto terá como adversário na final o ganhador de Internacional x Fluminense. As equipes se enfrentam na quarta, no Beira-Rio, após empate em 2 a 2, no Maracanã.