• Raphael Veiga comandou a vitória do Palmeiras
  • Grêmio ainda empatou no primeiro tempo
  • Palmeiras ultrapassa o Botafogo na tabela

O Palmeiras venceu com certa facilidade o Grêmio por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu na frente com Raphael Veiga, mas levou o empate no final da primeira etapa. Contudo, na segunda etapa, mostrando a calma e a organização que caracteriza esta equipe, Veiga, de pênalti, Mayke e Luan fizeram e decretaram a vitória.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 13 pontos e assumiu a ponta do campeonato. Pelo menos até amanhã, quando o líder Botafogo encara o Corinthians. O Grêmio, com sete, é o décimo colocado. Na próxima rodada, o Verdão, no sábado, encara o Red Bull Bragantino, enquanto o Tricolor Gaúcho recebe, no domingo, o Fortaleza.

Primeiro tempo disputado

O primeiro tempo teve o domínio total do Palmeiras. O time treinado pelo português Abel Ferreira chegou pela primeira vez já aos cinco minutos, com Piquerez. Mayke fez boa jogada e cruzou. A bola chegou para o lateral-esquerdo, que finalizou para a boa defesa de Gabriel Gando. Um minuto depois, Weverton fez boa defesa na primeira chegada do Grêmio, com Cristaldo.

O início do jogo foi movimentado, o Palmeiras, minutos depois, chegou com perigo novamente. Artur recebeu bom passe de Dudu e arriscou o chute. Gabriel Grando, mais uma vez, fez a defesa. Na ocasião, a arbitragem assinalou tiro de meta. Um minuto depois, foi a vez de Mayke tentar. A bola passou perto, mas foi para fora da meta de Grando. Enquanto isso, o Tricolor Gaúcho tinha dificuldade de trocar passes.

Os minutos iam passando e as jogadas sendo criadas o tempo todo. Aos 15 minutos, Dudu, que era a principal peça ofensiva, finalizou, mas a bola foi para fora. Estava demorando a sair o gol. Contudo, saiu aos 23. Mayke recebeu na direita da área e cruzou na medida para Raphael Veiga cabecear para o gol. Era o primeiro gol do Palmeiras. Dessa vez, Grando nada pôde fazer.

O Palmeiras era melhor na partida e atacou mais o adversário. Mas na parte final do primeiro tempo, o Grêmio colocou a bola no chão e avançou as linhas. Foi então que em um contra-ataque, Bitello avançou pela entrada da área e chutou colocado. A bola encontrou o ângulo de Weverton, que nada pôde fazer. Era o empate gremista.

Palmeiras deslancha no segundo tempo

O segundo tempo começou com o Palmeiras disposto a fazer o segundo gol rapidamente. Por conta disso, o técnico Abel Ferreira mudou a postura do time e iniciou uma pressão. A primeira chegada foi de Rony. O camisa 10 recebeu um ótimo cruzamento e cabeceou, Gabriel Grando fez uma bonita defesa. Um minuto depois, Dudu arriscou o chute, mas a bola foi na defesa.

Aos oito minutos, Raphael Veiga chutou e Grando fez mais uma defesa. Na cobrança de escanteio, Luan cabeceou e a bola bateu no braço de Bruno Uvini. O árbitro marcou o pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança. Bateu e marcou o segundo gol do Palmeiras na partida. Naquele momento, o time merecia o resultado, era melhor em campo e pressionava o adversário.

Por muito pouco, Dudu não amplia em um chute de longe. Contudo, o gol só foi sair aos 22. Depois de uma boa jogada programada por Raphael Veiga, a bola chegou na direita para Mayke. Ele tocou para Rony, que chutou, mas a bola bateu em Bruno Uvini e sobrou para o próprio Mayke, que tocou para o gol. Era o terceiro gol do Palmeiras na partida.

O quarto gol não demorou a sair. O Grêmio se perdeu na marcação. Raphael Veiga fez outra jogada, cruzou na área, Gustavo Gómez passou pela bola, mas Luan completou para o gol, sem chances para Gabriel Grando. Era o quarto gol do Verdão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial