• Weverton, Gómez, Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael estão à disposição
  • Diante do Bota, Verdão defende invencibilidade de 14 jogos no Brasileirão
  • Time de Abel Ferreira tem 60 pontos e abrirá vantagem de dez se ganhar

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o time volta a campo contra o Botafogo, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. O confronto vale pelo fechamento da rodada 29 do Brasileirão. Para a partida no Rio de Janeiro, o técnico Abel Ferreira contará com o retorno de cinco jogadores.

Afinal, o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez retornaram dos amistosos de Brasil e Paraguai. Além disso, os volantes Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael, que estavam suspensos, voltaram a ficar à disposição. Contudo, o zagueiro Murilo pegou virose e ficou fora de ação nesta partida.

Além dos cinco jogadores, o próprio técnico Abel Ferreira está de volta após cumprir suspensão na rodada anterior. Ou seja, o treinador poderá dirigir o time do Palmeiras no banco de reservas do Nilton Santos. Vale lembrar que ele havia sido expulso na partida contra o Santos.

https://www.instagram.com/p/CjPFaWaLWv_/?utm_source=ig_web_copy_link

Endrick está entre os relacionados; veja provável time titular

Sendo assim, o Verdão divulgou os jogadores relacionados para o duelo. Revelação do clube, o atacante Endrick foi chamado para a partida e está apto a fazer sua estreia no time profissional. Por sua vez, o centroavante Flaco López não viajou, pois outros cinco estrangeiros foram para o Rio: Gómez, Piquerez, Kuscevic, Atuesta e Merentiel.

Dessa forma, uma possível escalação do Palmeiras para enfrentar o Botafogo deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Palmeiras está há 14 jogos sem perder como visitante no Brasileirão. No período, foram oito vitórias e seis empates. Com 60 pontos, o Verdão lidera com sete pontos de vantagem para o vice-líder Internacional (53). Se ganhar do Botafogo, o time seguirá com distância de dez pontos a nove rodadas do fim da competição.