• Verdão enfrenta o Timão nesta quinta-feira, em Itaquera
  • Abel Ferreira preserva cinco titulares contra o Água Santa
  • Treinador deve ter força máxima no Dérbi pelo Paulistão

Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras. Afinal, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, de olho no clássico com o Corinthians. O Verdão encara o maior rival na próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os jogadores não folgaram após a vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, no último domingo, em Diadema. Assim, os jogadores que ficaram em campo por mais de 45 minutos fizeram só trabalho regenerativo na parte interna do CT palmeirense.

Então, o grupo foi reforçado com jogadores do sub-20, e a comissão técnica organizou um coletivo em campo reduzido com apenas dois tempos de 20 minutos. Segundo o ‘Ge’, o técnico Abel Ferreira poupou cinco atletas na partida contra o Água Santa.

Isso porque Marcos Rocha, Murilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Endrick foram substituídos, respectivamente, por Mayke, Luan, Fabinho, Jailson e Giovani. O Palmeiras, portanto, tem só o desfalque do goleiro Marcelo Lomba, que fraturou o dedo da mão esquerda. Ou seja, o técnico Abel Ferreira deve usar a força máxima diante do Corinthians.

Até o momento, o Palmeiras conseguiu sete vitória e dois empates em nove partidas em 2023. Além disso, a equipe alviverde marcou 16 gols e levou apenas cinco. O time tem 100% de aproveitamento nos quatro jogos que fez como visitante na atual temporada. Inclusive, o Verdão é o líder do Grupo D e da classificação geral do Campeonato Paulista, com 20 pontos conquistados.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial