- Zagueiro foi chamado para as partidas contra Emirados Árabes e Marrocos
- Jogos da seleção paraguaia na Data Fifa serão nos dias 23 e 27 de setembro
- Capitão palmeirense deve perder o confronto com o Atlético-MG, no dia 28
Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque a diretoria do Verdão vem trabalhando junto à Associação Paraguaia de Futebol (APF) para pedir a liberação do zagueiro Gustavo Gómez dos amistosos da seleção no final de setembro. O jogador foi convocado para os jogos contra Emirados Árabes e Marrocos.
De acordo com publicação do site ‘Globo Esporte’, o Palmeiras reconhece que será difícil conseguir a dispensa de Gómez no período. Afinal, o defensor também é o capitão do Paraguai. Além disso, outros jogadores que atuam no futebol brasileiro defenderão suas seleções nesta Data Fifa.
Vale lembrar que o técnico do Paraguai, Guillermo Barros Schelotto, convocou Gómez para enfrentar os Emirados Árabes, em Viena (Áustria), e Marrocos, em Sevilha (Espanha). Os amistosos da seleção alvirrubra estão marcados para os dias 23 e 27, respectivamente.
Ainda segundo o ‘Ge’, o Palmeiras não jogará durante a Data Fifa. No entanto, tem pela frente o Atlético-MG no dia 28 de setembro, um dia depois do segundo amistoso do Paraguai. Ou seja, dificilmente terá Gómez à disposição. O jogo pelo Brasileirão acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.
Palmeiras tem outros jogadores convocados
Além disso, o Verdão teve mais jogadores convocados. O goleiro Weverton foi chamado por Tite para os amistosos do Brasil contra Gana e Tunísia, os dois últimos antes da Copa do Mundo 2022. Enquanto isso, o lateral-esquerdo Piquerez entrou em uma pré-lista da seleção do Uruguai.
Portanto, se o técnico Abel Ferreira não puder contar com os convocados contra o Galo, terá que fazer mudanças no time titular. Dessa forma, o comandante alviverde tem como reservas o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Luan e o lateral-esquerdo Vanderlan.
Com 54 pontos, o Palmeiras é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, o Verdão tem oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Internacional, que tem 46. No próximo domingo, o time recebe o Santos, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília).