- Rony e Breno Lopes marcam os gols da vitória por 2 a 0
- Verdão larga na frente, leva pressão, mas amplia no final
- Palmeiras se mantém na liderança do Grupo D e na geral
Antes de tudo, vamos falar sobre o Campeonato Paulista. Isso porque o Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo encerramento da décima rodada. O Verdão saiu na frente com um gol de Rony no primeiro tempo, foi pressionado pelo Massa Bruta, e ampliou nos acréscimos, com Breno Lopes. Além disso, esta foi a vitória número 100 do time sob o comando do técnico português Abel Ferreira.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 24 pontos e se manteve na liderança do Grupo D e da competição. Porém, o São Bernardo segue na cola, com 23 pontos. Os dois, aliás, já estão classificados e se enfrentam nas quartas de final. Falta só definir o mando de campo do confronto. O Red Bull Bragantino, por sua vez, permanece com 14 pontos e em segundo no Grupo A. O Massa Bruta, então, tem a mesma pontuação que o líder Botafogo-SP e um a mais que o terceiro colocado Santos.
Rony e Breno Lopes garantem a vitória do Verdão
O primeiro tempo começou bastante disputado, mas com leve superioridade do Palmeiras. Inclusive, o Verdão abriu o placar aos 12 minutos, em jogada ensaiada. Afinal, Raphael Veiga cobrou escanteio na primeira trave, e Rony desviou de cabeça para fazer 1 a 0. Depois de levar o gol, o Bragantino não se abateu e seguiu fazendo um jogo parelho. Porém, os times abusaram das faltas e entradas duras.
Na etapa final, o jogo ficou mais franco e menos pegado. O Massa Bruta pressionou a saída de bola do Verdão, e o meia Bruninho se destacou. Aliás, ele criou as principais chances e deixou Sorriso na cara de Weverton. Contudo, o goleiro palmeirense fez grande defesa. Com a vantagem, o Palmeiras se postou mais recuado e buscou o contra-ataque em bolas longas.
Após trocar Endrick por Giovani, o time da casa tentou construir melhor as tramas ofensivas. Porém, o panorama não se alterou. O Bragantino finalizou mais, só que sem perigo para Weverton. Na reta final da partida, a equipe visitante reclamou de um lance de possível expulsão de Rony, após chute em Natan.
O árbitro revisou a agressão no VAR, mas deu apenas o cartão amarelo. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Verdão selou a vitória com um golaço. Rony recebeu o lançamento na esquerda, gingou na frente da marcação e tocou para Breno Lopes. Então, o camisa 19 puxou para a linha de fundo e soltou uma bomba quase sem ângulo, sem chances para o goleiro Cleiton: 2 a 0.
Os times voltam a campo no fim de semana. O Palmeiras recebe a Ferroviária, às 18h30, no Allianz Parque, enquanto o Bragantino joga contra o Ituano, no sábado, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid.