- Jogador deve voltar a atuar pelo Verdão só na próxima temporada
- Ele rompeu os ligamentos e lesionou o menisco no jogo contra o Vasco
- Atacante comemora em post o sucesso do procedimento cirúrgico
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o atacante Dudu passou por uma cirurgia no joelho direito nesta terça-feira, em São Paulo. Ele passou pelo procedimento após romper os ligamentos no jogo contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube, como de hábito, não estipulou prazo para a recuperação total do jogador. Vale ressaltar que esta foi a primeira lesão grave na carreira de Dudu. Ainda assim, ele celebrou o sucesso da operação com uma postagem nas redes sociais.
Na atual temporada, o atacante disputou 42 partidas pelo Palmeiras. Ele foi titular em todas e ficou pouco mais de 3.300 minutos em campo. Ele marcou três gols e deu sete assistências neste ano.
Segundo o site ‘Globo Esporte’, desde a lesão de Dudu, o Verdão fez dois jogos e não marcou gols. O time comandado por Abel Ferreira empatou com o Deportivo Pereira por 0 a 0, pela Libertadores, e com o Corinthians, no último domingo, pelo Brasileirão.
Nas duas partidas, aliás, Abel utilizou formações distintas sem Dudu no Palmeiras. Ele escalou Rony e Flaco López em esquema com três zagueiros contra o time colombiano e, depois, improvisou Mayke como ponta no Dérbi.
Com a parada para a data Fifa, o Palmeira só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 15 de setembro, uma sexta, às 21h30, contra o Goiás, no Allianz Parque. Com 41 pontos, o Verdão está na vice-liderança, dez pontos atrás do Botafogo.