- Verdão supera marcas históricas após o triunfo sobre o Santos
- Time de Abel Ferreira só perdeu dois jogos para rivais em 2022
- Palmeiras ainda enfrenta o São Paulo, em casa, pela 32ª rodada
Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o Verdão alcançou a décima vitória em clássicos nesta temporada depois de vencer o Santos por 1 a 0, no último domingo, pelo Brasileirão. Além disso, 2022 virou o ano com mais vitórias do clube sobre os principais rivais do estado. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Afinal, a equipe comandada por Abel Ferreira conseguiu no ano um grande desempenho contra Corinthians, São Paulo e Santos: ganhou dez jogos e perdeu dois. Ou seja, o Palmeiras superou marcas de 1965 e 1969, quando havia vencido nove vezes os tradicionais adversários. Veja abaixo:
- São Paulo 0 x 1 Palmeiras (Paulistão)
- Palmeiras 1 x 0 Santos (Paulistão)
- Palmeiras 2 x 1 Corinthians (Paulistão)
- São Paulo 3 x 1 Palmeiras (Paulistão)
- Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Paulistão)
- Palmeiras 3 x 0 Corinthians (Brasileirão)
- Santos 0 x 1 Palmeiras (Brasileirão)
- São Paulo 1 x 2 Palmeiras (Brasileirão)
- São Paulo 1 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil)
- Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Copa do Brasil)
- Corinthians 0 x 1 Palmeiras (Brasileirão)
- Palmeiras 1 x 0 Santos (Brasileirão)
Verdão completa três anos sem perder para o Santos
Ainda segundo o ‘Ge’, só pelo Brasileirão, o Palmeiras disputou cinco clássicos até agora. Foram dois jogos contra o Corinthians, dois diante do Santos e um com o São Paulo. Contudo, ainda falta o Choque-Rei da rodada 32 e desta vez o Verdão será o mandante, no Allianz Parque, no dia 15 de outubro.
Contra o Santos, o desempenho se destaca. Isso porque o Verdão completou três anos sem saber o que é perder um clássico com o Peixe. O último revés, por sinal, aconteceu em outubro de 2019. Desde então, foram oito triunfos (sete seguidos) e dois empates no período. Portanto, virou a maior sequência desde 1940.
Palmeiras abre vantagem de 9 pontos; Galo é o próximo adversário
Além disso, com a vitória sobre o Peixe, o Verdão chegou aos 57 pontos e lidera o Brasileiro com folga. Atualmente, o time de Abel Ferreira abriu vantagem de nove pontos para o Fluminense. Porém esse número pode cair para oito pontos, caso o Internacional vença o Atlético-GO, nesta segunda-feira.
Então, na próxima rodada da competição, no dia 28 de setembro, uma quarta-feira, o Palmeiras visita o Atlético-MG. O jogo da 28ª rodada está marcado para o Mineirão, às 21h45 (de Brasília). Por sua vez, o Galo tem 40 pontos, é o sétimo colocado e busca uma vitória em casa para reagir na tabela de classificação.