- Verdão amplia o vínculo de Luan, que tem sido titular
- Jogador de 30 anos está desde 2017 no clube paulista
- Diretoria segue adiantando as renovações no elenco
Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras, que acertou outra renovação de contrato no elenco. Trata-se do zagueiro Luan, que ampliou o seu vínculo no clube por mais um ano, valendo agora até o fim de 2025.
O jogador era um dos poucos com vínculo curto no Palmeiras, que vem garantindo contratos extensos e assim evitar perder algum jogador nas janelas de transferências.
Na segunda-feira, o Verdão havia renovado com o volante Richard Ríos até dezembro de 2027. Desde o ano passado, ele tinha acertado as renovações dos goleiro Weverton e Lomba, do zagueiro Murilo, do lateral Marcos Rocha e do meio-campista Gabriel Menino.
Luan, de 30 anos, defendeu só dois clubes na carreira. Isso porque ele foi revelado na base do Vasco, onde esteve até o começo de 2017, quando saiu para atuar no Palmeiras. Ou seja, ele vive a oitava temporada no time paulista.
Em 2023, ele recuperou o seu espaço na reta final do Brasileirão conquistado pelo Verdão. Isso porque o técnico Abel Ferreira teve que mudar o formato da escalação. O português utilizou três zagueiros para suprir a ausência do atacante Dudu, que se lesionou. Então, Luan virou peça importante para o esquema de jogo funcionar corretamente.
Neste ano, a lesão de Gustavo Gómez forçou o fim da escalação com três zagueiros, mas Luan continuou entre os titulares. O defensor disputou nove jogo, deu uma assistência e atingiu o número de 250 partidas com a camisa alviverde.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, dia 9, às 18h, na Arena Barueri, contra o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.