- Técnico pode promover a estreia de Richard Ríos e Artur
- Titulares devem ficar em São Paulo treinado para a final
- Verdão encara a volta contra o Água Santa no domingo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o técnico Abel Ferreira fará mudanças no time para a estreia na Taça Libertadores de 2023. O Verdão enfrenta o Bolívar, às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, depois de perder para o Água Santa por 2 a 1, na ida pela final do Paulistão, o comandante alviverde vai deixar boa parte dos titulares treinando em São Paulo. Afinal, a equipe disputa o jogo de volta na decisão do Estadual, no Allianz Parque, no domingo, às 16h.
Vale lembrar, então, que o Verdão tem que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Se ganhar por um gol, a decisão vai para a disputa de pênaltis. Por sua vez, o time de Diadema jogará pelo empate para levantar a taça.
Reforços da janela de transferências, o meio-campista Richard Ríos e o atacante Artur estão à disposição para o duelo na Bolívia. Eles não podem disputar a final do Paulista e viajam para La Paz. Assim, podem estrear (Artur reestreia) com a camisa palmeirense.
Aliás, Abel Ferreira tem dois desfalques certos. Murilo vai cumprir o primeiro dos dois jogos de suspensão que recebeu pela expulsão contra o Athletico-PR na edição passada. Por sua vez, Piquerez sofreu uma entorse no joelho direito, contra o Água Santa, e faz tratamento.
Sendo assim, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Bolívar tem: Marcelo Lomba, Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Jailson, Fabinho e Artur; Mayke, Breno Lopes e Flaco López
Além disso, o treinador indicou recentemente que planeja rodar o elenco a partir de abril. Isso porque o Palmeiras tem nove partidas previstas entre a decisão do Paulista e as estreias na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Confira, então, os jogos do Palmeiras em abril:
- Água Santa 2 x 1 Palmeiras – 2 de abril (Paulistão)
- Bolívar x Palmeiras – 5 de abril (Libertadores)
- Palmeiras x Água Santa – 9 de abril (Paulistão)
- Palmeiras x Tombense – 12 de abril (Copa do Brasil)
- Palmeiras x Cuiabá – 15 de abril (Brasileirão)
- Palmeiras x Cerro Porteño – 20 de abril (Libertadores)
- Vasco x Palmeiras – 23 de abril (Brasileirão)
- Tombense x Palmeiras – 26 de abril (Copa do Brasil)
- Palmeiras x Corinthians – 29 de abril (Brasileirão)