• Paris Saint-Germain ficou devendo novamente
  • Sánchez e Malinovskyi fizeram os gols do Olympique
  • Sergio Ramos descontou para a equipe da capital

O Paris Saint-Germain voltou a jogar mal e acabou eliminado da Copa da França nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, o time de Neymar e Messi (Mbappé foi desfalque), sucumbiu ao Vélodrome lotado e perdeu para o Olympique de Marselha por 2 a 1. A equipe da casa, portanto, está classificada para as quartas de final da competição. Sobrou para o time da capital lamentar e engolir uma eliminação precoce na competição nacional. Alexis Sánchez e Malinovskyi marcaram para os donos da casa, enquanto Sergio Ramos fez o do PSG.

Jogando em casa, o Olympique partiu para cima do PSG sem tomar conhecimento. Donnarumma teve muito trabalho nos primeiros minutos. Quem primeiro assustou o goleiro italiano foi Ünder. O lateral-direito cortou para o meio e chutou de perna esquerda para a grande defesa do goleiro.

A equipe da capital estava acuada, sem conseguir sair da pressão do adversário. Foi então que a pressão finalmente deu resultado: Ünder invadiu a área e foi derrubado por Sergio Ramos. Alexis Sánchez cobrou no canto esquerdo de Donnarumma. O arqueiro caiu para o outro lado. Era o primeiro gol da partida.

O gol acordou o Paris Saint-Germain. Os visitantes poderiam ir para o intervalo em igualdade no placar. Em questão de minutos, Messi, cobrando falta com perigo, e Neymar, na trave, mostravam ali que o time estava viva na partida. Então, não demorou muito para o empate: Sergio Ramos, de cabeça, após escanteio cobrado por Neymar. Empate.

Segundo tempo tem gol e eliminação

O segundo tempo começou conforme o primeiro: o time da casa levava vantagem sobre os visitantes. Em uma nova pressão, o Olympique chegou ao segundo gol. Alexis Sánchez finalizou, mas acabou bloqueado. Na sobra, Malinovskyi chutou forte para colocar os donos da casa na frente, aos 11.

Assim, a equipe de Christophe Galtier, ao contrário do que se imaginava, não teve força nem ímpeto para pressionar de forma organizada o time do Olympique. Este, então, se fechou de modo que foi pouco incomodado. O lance de maior perigo, foi através de Sergio Ramos, mas até mesmo este lance foi invalidado pela arbitragem.

Com Neymar e Messi completamente apagados, os minutos foram passando e o principal jogador do time parisiense foi o zagueiro Sergio Ramos. O defensor foi o autor do último respiro do PSG na competição, mas levou azar. O árbitro assinalou o fim do jogo e a eliminação do Paris Saint-Germain da competição.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial