• El Kaabi fez o único gol do jogo no fim da prorrogação e garantiu o título
  • Lateral-direito do Flamengo na Libertadores de 2022, Rodinei se destaca
  • Em 99 anos, este é o primeiro título continental do time grego na história

O Olympiacos venceu a Fiorentina por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, na AEK Arena, na Grécia, em jogo válido pela decisão da Conference League. Torneio continental criado há dois anos que tem como objetivo colocar clubes europeus de menor expressão na disputa por um troféu continental. Em um jogo com poucas chances de gol, fechado e com muitas faltas, a taça ficou com os gregos com um gol no fim da prorrogação.

El Kaabi marcou o único gol do jogo. O camisa 9 do time grego ficou com a artilharia da competição com 11 gols em nove jogos. Além disso, o Olympiacos contou ainda com o destaque do lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo, que foi titular no confronto com os italianos. Como dito acima, o gol do título saiu aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Como se não bastasse o drama de marcar um gol no fim, por conta da análise do VAR, o gol só foi confirmado quatro minutos depois. Ou seja, foram duas explosões no estádio do rival AEK Arena, que sediou a partida. Vale lembrar, que assim como a Champions e a Europa League, a UEFA escolhe as sedes das competições antes do início das mesmas

Com o título inédito em seus 99 anos, o Olympiacos garantiu uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Pelo lado da Viola, apenas lamentação. Isso porque, o time italiano não levanta um troféu desde 2001. Na última temporada, o West Ham marcou no fim e a venceu na decisão do mesmo torneio.