- Atacante e zagueiro estão na lista de relacionados para o jogo
- Partida poderá marcar a estreia de Felipão no comando do time
- Nathan Silva foi vendido para o Pumas, do México
O Atlético-MG tenta juntar os cacos das últimas semanas turbulentas por conta da saída de Eduardo Coudet do comando da equipe. A saída se deu por conta de divergências entre o comandante e a diretoria. Conforme informações de diferentes veículos de imprensa, o último ato do argentino como treinador do Galo foi uma discussão com um dos dirigentes do clube no vestiário após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Mineirão.
Assim, com a página virada, o Atlético-MG de técnico novo encara o Fluminense, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, então, poderá marcar a estreia de Luiz Felipe Scolari no comando do time mineiro. Outro fator que chama atenção, já que Felipão era diretor técnico do Furacão e pediu demissão do clube paranaense para assumir o Galo.
Contudo, dentro de campo, o time mineiro apresenta novidades não somente em seu banco, mas na lista dos relacionados para a importante partida contra o Tricolor. O atacante Alan Kardec e o zagueiro Igor Rabello estão presentes na viagem para o Rio depois de um longo período de recuperação de lesão nas dependências do clube mineiro.
Problemas nas costas e no joelho
O atacante Alan Kardec estão fora de combate há oito meses. O jogador precisou passar por um tratamento endoscópico de hérnia de disco. Sua última partida foi contra o Juventude, ainda pelo Brasileirão do ano passado, no mês de outubro. Assim, o jogador retorna do período de recuperação e poderá ser utilizado pelo técnico Felipão.
Já Igor Rabello não joga desde agosto do ano passado. Naquela ocasião, o Galo perdeu para o Athletico pelo Brasileirão de 2022. O jogador teve uma lesão ligamentar no joelho depois de se machucar em um dos treinos da Cidade do Galo. Depois de passar por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura do menisco medial, o defensor está de volta.
Em caso de Felipão não ir para o banco, o auxiliar Lucas Gonçalves deverá comandar o time. Foi ele quem substituiu Eduardo Coudet nos dias de treino após a saída do antigo comandante. Então, o provável time do Galo deve ter: Everson, Mariano, Jemerson e Bruno Fuchs, Guilherme Arana (Rubens); Battaglia, Zaracho, Hyoran, Pavon, Paulinho e Hulk.
Vale lembrar que Nathan Silva não viajou com a equipe. Isso porque o Pumas, do México, comprou os direitos econômicos do jogador por R$ 20 milhões e, portanto, ele não atua mais pelo Atlético.