• Contrato do volante chileno vai até o fim da temporada
  • Com Sampaoli, Vidal é reserva e tem jogado menos
  • Um dos destinos possíveis pode ser o Colo Colo

O Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0 na noite do último domingo, no Maracanã e entrou de vez no G4 do Brasileirão. O resultado do fim de semana foi só mais um para somar aos últimos jogos de êxito da equipe treinada por Jorge Sampaoli. O time está há dez jogos sem perder e neste tempo eliminou o Fluminense da Copa do Brasil, goleou o Vasco e praticamente garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Com um clima bem favorável, o normal é que o clima fique mais leve e os jogadores satisfeitos. Contudo, no Flamengo as coisas não funcionam como na maioria dos clubes. Insatisfeito com a reserva, Arturo Vidal afirmou nesta segunda-feira que pretende deixar o Rubro-Negro no final desta temporada. O jogador chegou ao seu país para a Data Fifa, quando a seleção local enfrenta a República Dominicana e a Bolívia.

Vidal tem jogado cada vez menos no time titular. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, Vidal tem apenas 10 minutos em campo. Esse seria um dos motivos para a saída do chileno do plantel rubro-negro. Questionado se o seu destino seria o Colo Colo, Vidal não confirmou, apenas deixou claro que não jogará mais no Flamengo na próxima temporada.

– Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos – afirmou o jogador.

https://www.instagram.com/p/CtATA4EJ-Ci/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Vidal promete bom nível

O chileno chegou ao Flamengo no meio do ano passado. A torcida o abraçou desde o início. Desde então, foram 51 jogos, dois gols e dois títulos a mais no currículo, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Entretanto, Arturo Vidal jamais conseguiu se firmar entre os titulares. Entrou em vários jogos, mas não conseguiu ter uma boa sequência. Assim, no início do ano, depois de algumas declarações polêmicas em uma live, a torcida do Rubro-Negro passou a não confiar mais no jogador de 36 anos.

Para os amistosos da seleção chilena, o jogador não quis saber da má fase que enfrenta no clube carioca. Inclusive, rechaçou o mal momento e prometeu estar em um bom nível técnico para enfrentar as seleções da República Dominicana e Bolívia.

– Podem pensar que estou mal, mas me sinto 100%. Não concordo com a decisão da comissão técnica, mas respeito. Temos 22 jogadores de bom nível. Sabe que quando sou titular dou o máximo. Na sexta-feira verão como estou – prometeu Vidal.

https://www.instagram.com/p/CshUN2qJkTW/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial