- Brasileiro posta fotos para mostrar sua presença em treino
- Jogador volta a treinar após expulsão contra o Strasbourg
- Atacante passou a festa de ano novo em Paris com amigos
Desde já, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain. Isso porque o atacante Neymar voltou aos treinos no clube francês. Nas redes sociais, inclusive, o brasileiro fez questão de registrar sua participação na atividade da equipe parisiense com a legenda ‘Training day’ (dia de treinamento, em inglês).
Vale lembrar, então, que Neymar ficou fora da derrota do PSG por 3 a 1 contra o Lens, no último domingo. Afinal, o atacante cumpriu suspensão pela expulsão na rodada anterior do Campeonato Francês. Sendo assim, ele marcou presença no treinamento ao lado dos jogadores que não atuaram na partida.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Neymar passou o ano novo em Paris, com amigos. Ele deixou uma mensagem para os fãs nas redes sociais e mostrou estar focado nos objetivos do PSG na atual temporada.
– Vou passar as festas por aqui, treinando para ir atrás dos meus objetivos no PSG, Champions League, Campeonato Francês, enfim, vamos atrás de tudo. Desejo que vocês também corram atrás dos seus objetivos, dos seus sonhos, com muita fé – afirmou o brasileiro.
Neymar ainda será julgado pela expulsão
Neymr, portanto, permaneceu na França e não viajou ao Brasil para ir ao funeral do Rei Pelé, na Vila Belmiro, em Santos. No entanto, o camisa 10 do Paris Saint-Germain mandou um coroa de flores e foi representado pelo Pai no velório do maior jogador de futebol de todos os tempos.
O PSG, então, volta a campo na sexta-feira, quando estreia pela Copa da França, contra o Châteauroux, da Terceira Divisão, às 17h (de Brasília). Segundo o ‘Ge’, Neymar será julgado pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP). Ou seja, o atacante ainda por ser suspenso por mais jogos na Ligue 1 por causa da expulsão contra o Strasbourg.
Mbappé e Hakimi ganham descanso do PSG
Enquanto Neymar volta aos treinos, o atacante Mbappé e o lateral Hakimi receberão uma folga do PSG. De acordo com o jornal francês ‘L’Equipe’, eles não vão entrar em campo nos dois próximos jogos do time (contra Châteauroux e Angers). Com isso, a dupla só deve voltar para a partida contra o Rennes, no dia 15 de janeiro. Contudo, quem deve voltar nos próximos dias é o argentino Lionel Messi.
– Hakimi e Mbappé terão alguns dias livres. O plano era que pudessem jogar essas duas partidas (Strasbourg e Lens). Agora poderão se recuperar. Hakimi jogou cada partida da Copa do Mundo pelo Marrocos. Estava na equipe ideal do Mundial, mas quis voltar o mais rápido possível, como Mbappé – disse o técnico Christophe Galtier.