- Brasileiro faz um bonito gol pela equipe de Paris
- Reims fez uma boa partida e buscou o empate
- Balogun foi o grande destaque da partida
O Paris Saint-Germain segue derrapando. Depois da volta da Copa do Mundo do Catar, a equipe da capital francesa vem deixando escapar pontos importantes pelo caminho. Neste domingo, em mais uma rodada do Campeonato Francês, a famigerada Ligue 1, o PSG contou com os craques Neymar, Mbappé e Messi, saiu na frente, mas cedeu o empate nos acréscimos. O astro brasileiro abriu o placar já no segundo tempo, mas Balogun empatou o duelo no Parque dos Príncipes. Vale lembrar que o PSG teve um jogador expulso quando o confronto ainda estava 0 a 0.
Com o empate, o PSG chegou aos 50 pontos e manteve a liderança, com cinco pontos de vantagem para o Lens, o vice-líder. O Reims, por sua vez, ocupa a 12ª colocação, com 25. Na próxima rodada, o PSG visita o Montpellier na próxima quarta-feira. No mesmo dia, o Reims, em casa, pega o Lorient.
O primeiro tempo começou com os visitantes marcando a saída de bola do Paris Saint-Germain. Assim, com muitos erros, a equipe de Mbappé & Cia passou apuros nos primeiros 15 minutos. Foram pelo menos quatro boas chances. Balogun obrigou Donnarumma a fazer duas boas defesas, aos oito e aos dez minutos.
As chances surgiram sempre com erros na saída de bola da defesa do Paris. Aos 15, então, foi a vez de Munetsi acertar uma boa cabeçada e o goleiro italiano, mais uma vez, foi decisivo no lance. Isso porque minutos antes, Ito também teve chance de abrir o placar. A primeira parte do jogo não foi boa para o PSG.
Aos 25 minutos de partida, o Reims já havia finalizado seis vezes e o PSG apenas uma. A impressão que se dava era de que o gol dos visitantes era questão de tempo. Mas não foi o que aconteceu, por pouco. O primeiro tempo terminou com nove finalizações do Reims, mas sem gols para as equipes.
❤️💙⚽️#PSGSDR pic.twitter.com/SVNkvfJhGh
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 29, 2023
Segundo tempo movimentado
A segunda etapa começou com o PSG com uma postura mais ofensiva. Pelo menos, com a vontade de finalizar mais rapidamente. Com isso, o time da capital abriu o placar, com Neymar. Depois de uma triangulação do ataque do Paris, Messi chuta, a bola bate na zaga, mas sobra para o brasileiro. Então, ele dribla o goleiro e marca. Bonito gol de Neymar.
Na jogada seguinte, o árbitro marcou pênalti de Marquinhos em Balogun. Entretanto, o VAR chamou a arbitragem para analisar o lance. Isso porque Verratti fez falta na origem do lance. Então, após rever a situação, o árbitro deu cartão vermelho para o italiano e anulou o pênalti, já que foi constatado o impedimento.
O PSG melhorou com um a menos. Depois da saída do volante, Sergio Ramos acertou a trave e Hakimi balançou as redes, mas foi apontado impedimento. Com a melhora do PSG, Diouf passou a ser o destaque da partida. Contudo, no apagar das luzes, Balogun foi lançado no meio da zaga, driblou Donnarumma e marcou o gol de empate.
⚽️ BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUT ! Qui d'autre que @balogun pour égaliser ?! L'attaquant 🔴 et ⚪️ prend de vitesse la défense parisienne, élimine Donnarumma et termine dans le but vide.
— Stade de Reims (@StadeDeReims) January 29, 2023
Oui messieurs, ouiiii ✅🤩#PSGSDR #GoSDR 1-1 | 90+5’