- Seleção brasileira sofre com a marcação asiática e ganha de 1 a 0
- Camisa 10 faz o gol da vitória em pênalti sofrido por Richarlison
- Atacante ultrapassa Ronaldo e se aproxima de marca do Rei Pelé
Antes de tudo, vamos falar sobre a vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre o Japão, em Tóquio, em amistoso na manhã desta segunda-feira. Na primeira partida de Raphinha, Lucas Paquetá, Neymar e Vini Jr. juntos como titulares, o Brasil teve dificuldades de furar a defesa japonesa e sentiu a falta de entrosamento. Assim, aos 31 minutos do segundo tempo, o camisa 10 marcou de pênalti o gol da vitória em pênalti sofrido por Richarlison, que entrou durante o jogo.
No começo da partida, Lucas Paquetá teve a melhor chance após receber de calcanhar de Neymar e acertou a trave. Depois disso, a maioria das jogadas acabaram bloqueadas. Bastante recuado, o Japão defendia com seus dez jogadores, e o Brasil não conseguiu criar muitas chances de gol.
Na segunda etapa, Tite mexeu no time e colocou Richarlison, Martinelli e Gabriel Jesus em campo. Além disso, foi numa jogada de disputa na área que o atacante do Everton, da Inglaterra, sofreu o pênalti. Neymar foi para cobrança aos 31 minutos e não desperdiçou para garantir o 1 a 0. O camisa 10 não brilhou como já fez em outros tempos, mas foi o que mais tentou criar diante da seleção japonesa, que abusou das faltas.
Neymar passa Ronaldo em número de gols pela Seleção
Então, com o gol marcado sobre o Japão, o camisa 10 chegou a 415 gols na carreira, em 674 jogos disputados. Assim, o astro da equipe canarinho ultrapassou a marca total de Ronaldo Fenômeno, que marcou 414 vezes em 616 partidas.
Além disso, Neymar também deu mais um passo para se aproximar de uma das marcas históricas de Pelé e se transformar no jogador com mais gols na história da seleção brasileira – na contagem que vale apenas para jogos entre seleções. O atacante chegou a 74 gols em 119 partidas. O Rei do Futebol tem 77 em 91 jogos.
Agora, o Brasil volta a jogar em Setembro quando enfrenta a Argentina no adiado pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O time de Tite ainda deve fazer mais um jogo na sequência antes de encerrar a preparação para a Copa do Mundo do Catar. Os próximos desafios estão previstos para setembro. Por sua vez, o Japão segue sua preparação e enfrenta Gana na próxima sexta.