• Craque brasileiro está recuperado de lesão na coxa direita
  • Neymar deve se apresentar normalmente à Seleção Brasileira
  • Al Hilal encara o Al-Ittihad na na próxima sexta-feira

O atacante brasileiro Neymar trocou o Paris Saint-Germain pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, de forma recente em uma transação milionária. Contudo, ficou a dúvida de quando o craque estaria livre para estrear. Isso porque o jogador não atua em uma partida oficial desde fevereiro. A dúvida ficou também na cabeça da comissão técnica da Seleção Brasileira, que convocou o jogador para os dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa dos EUA, Canadá e México. A convocação de Fernando Diniz gerou um mal estar, já que Jorge Jesus, técnico da equipe saudita, revelou em entrevista que o jogador estava com uma lesão e não poderia jogar.

Entretanto, essas dúvidas, tanto dos brasileiros, quanto dos sauditas parecem que tiveram um fim nesta segunda-feira. Conforme informações do site “Globo Esporte”, Neymar está recuperado da lesão que o incomodava na coxa direita e deverá fazer a sua estreia na equipe da Arábia Saudita na próxima terça-feira, quando o Al Hilal encara o Al Ittihad pela Liga Saudita. O jogo vale a liderança da competição. Ou seja, desta forma, Neymar deverá se apresentar normalmente à Seleção Brasileira.

No último sábado, o craque realizou seu primeiro treino com bola e, então, não sentiu o problema que o incomodava na sua coxa. Com mobilidade e desenvoltura, chegou a se colocar à disposição de Jorge Jesus para jogar nesta segunda-feira, contra o Al-Ettifaq. Sem querer arriscar, a comissão técnica achou por bem deixá-lo fora de combate. Portanto, Neymar deve reforçar o time do Al Hilal no clássico da Arábia Saudita, jogo mais importante.

Neymar, então, deverá voltar quando o Brasil encara a Bolívia, dia 8, em Belém, e o Peru, dia 12, em Lima. Esta será a primeira vez que o jogador voltará a vestir a camisa da seleção Canarinho depois da Copa do Mundo do Catar. Na última vez, o atacante marcou o gol do Brasil nas quartas de final daquele Mundial, contra a Croácia.

Al Hilal vence e assume a vice-liderança

O novo time de Neymar comandado pelo técnico Jorge Jesus venceu nesta segunda-feira o Al-Ettifaq por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Saudita, Malcom marcou o primeiro gol do jogo. Salem Al-Dawsari, da seleção saudita e bastante conhecido dos brasileiros, fez o segundo ainda no primeiro tempo. Michael, ex-Flamengo, também foi titular na partida. A vitória colocou o vice-campeão mundial de clubes em segundo na competição, com 10 pontos. Na próxima sexta-feira, os comandados de Jesus encaram o Al Ittihad, que lidera com 12 pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial