- Valanciunas assinou uma extensão de dois anos em 2021
- Seu contrato atual vale até o final da temporada 2023/24
- No momento, o pivô está defendendo a Lituânia na Copa do Mundo
Nesta terça-feira, Jonas Valanciunas deu uma entrevista sobre como está o andamento de sua seleção na Copa do Mundo de Basquete. Durante a conversa com o jornalista Jake Fischer, do Yahoo Sports, o jogador aproveitou para falar sobre a sua situação junto ao New Orleans Pelicans.
O contrato do atleta com a equipe da Luisiana só tem mais um ano de duração. Porém, ele se mostrou disposto a renovar com os Pelicans, mesmo tendo seu nome envolvido em uma possível troca nesta offseason.
“Você não pode ficar tranquilo todo o tempo e sentar sabendo onde vai estar no próximo dia”, disse Valanciunas. “Você tem que esperar por qualquer coisa. Trocas acontecem, não há ressentimentos. Não é como se fosse algo anormal”, completou.
As palavras do jogador de 31 anos sobre uma permanência em Nova Orleans vieram após ele relembrar que o New Orleans Pelicans liderava a Conferência Oeste no início da temporada passada, antes da lesão de Zion Williamson.
“Foi uma excelente sensação, estar em primeiro lugar (em dezembro). É um grande feito. Eu quero repetir isso, quero ficar mais tempo por lá. Eu gosto do grupo do New Orleans e estou preparado para isso”, finalizou o pivô.
Os números recentes de Jonas Valanciunas
Parte do elenco dos Pelicans desde a temporada 2021/22, Valanciunas chegou à Luisiana vindo do Memphis Grizzlies. Durante a temporada passada, ele participou de 79 partidas (todas como titular). Suas médias dentro de quadra foram de 24,9 minutos, 14,1 pontos, 10,2 rebotes e 0,7 tocos. Já o seu aproveitamento nos arremessos foi de 54,7% (34,9% da linha de três pontos).
Agora, o jogador está com a seleção da Lituânia na Copa do Mundo, onde os lituanos venceram as três partidas do grupo e esperam o próximo adversário. Durante a fase de grupos, Jonas Valanciunas teve um duplo-duplo de média, com 13,7 pontos e dez rebotes.