• Meia de 42 anos decide jogar por mais uma temporada
  • Veterano havia definido o final da sua carreira em 2023
  • Jogador teve destaque no acesso à Série A do Brasileiro

Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Afinal, o Juventude acertou a renovação de contrato com o meia Nenê por mais uma temporada. Clube e jogador avançaram na negociação nos últimos dias. Portanto, faltam detalhes para oficializar a permanência do jogador de 42 anos na volta do time gaúcho à Série A do Brasileirão. O anúncio oficial deve ocorrer até a próxima semana.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o meia havia definido a aposentadoria para o fim de 2023. Devido ao bom rendimento durante a temporada, contudo, ele decidiu adiar os planos de ‘pendurar as chuteiras’ para jogar por mais um ano. Aliás, o novo acordo ainda prevê uma valorização salarial ao veterano, que foi peça fundamental no acesso do Juventude à Primeira Divisão nacional.

Vale ressaltar, então, que Nenê disputou 39 jogos em 2023, entre o final da passagem pelo Vasco e a chegada no Juventude. Aliás, este número só não foi maior por causa da lesões nas últimas rodadas do Brasileiro Série B. O meia ficou quatro jogos fora após sofrer uma fissura no pé direito.

Nenê foi a campo 28 vezes na campanha de vice-campeão do Papo, com sete gols e sete assistências. Além de renovar com o atleta, o Juventude manteve no plantel Alan Ruschel, Jadson e Gabriel Taliari e contratou seis reforços.

Entre os nomes confirmados estão: Kleiton (atacante), Edson Carioca (atacante), Ewerthon (lateral-direito), Renan (goleiro), Caíque Gonçalves (volante) e Jean Carlos (meia). Em 2024, o Juventude disputará Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial