- Treinador revelou que escolha foi da diretoria
- Flamengo estaria negociando há dez dias com português
- Dorival sai com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores
A terceira passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo acabou na noite desta sexta-feira em um anúncio através de suas redes sociais. De uma forma não tão amigável, o treinador afirmou que a “a diretoria entendeu que era um momento de mudanças” e se antecipou ao clube na decisão.
Portanto, a explanação do treinador, em um tom de tristeza, ocorreu horas depois da publicação da imprensa portuguesa que dava conta de uma negociação entre o Flamengo e Vítor Pereira, que dirigiu o Corinthians nesta temporada e não renovou com o clube paulista.
Nas declarações, Dorival relembrou alguns momentos desde a chegada ao clube, após sair do Ceará, até o desfile com as taças e os torcedores há duas semana no Centro do Rio. Assim, o agora ex-técnico do Flamengo agradeceu aos torcedores e revelou que já estava com o foco voltado para a próxima temporada.
– Marcou a minha vida, a minha carreira e a minha história. Eu jamais vou me esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e, principalmente, daquele domingo em que nos reunimos no Centro do Rio de Janeiro. Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo- disse Dorival.
Dinheiro não foi o problema
Embora tenha vencido dois títulos importantes para a história do clube e que naturalmente haveria um reconhecimento contratual na hora da renovação, Dorival Júnior esclareceu que a demora para a renovação não foi culpa sua e que a questão financeira nunca foi um entrave. O técnico fez questão de agradecer aos jogadores desta temporada.
– Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte e lutando pelas melhores posições – revelou.
Por fim, o vídeo de Dorival Júnior termina com o treinador agradecendo aos torcedores que, segundo ele, o receberam de braços abertos:
– Muito obrigado de coração. Eu tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo o que foi possível para alcançar esses dois títulos. Um beijo no coração a cada um de vocês, torcedores do Clube de Regatas do Flamengo – finalizou.
Em resumo, havia um pré-acordo verbal em torno da renovação por mais um ano com o Flamengo, mas após ver a demora do clube e o negócio com Vítor Pereira, Dorival se antecipou e anunciou o fim da parceria. Campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, Dorival Júnior finaliza a sua terceira passagem pelo clube com 43 jogos, 26 vitórias, oito empates e nove derrotas.
Flamengo e Vítor Pereira negociam
Afinal, conforme informações do Jornal “Record”, de Portugal, a diretoria do Flamengo abriu negociações com o ex-treinador do Corinthians há cerca de dez dias. Segundo o site “Globo Esporte”, o empresário Giuliano Bertolucci vem intermediando as negociações entre clube e treinador. As tratativas, inclusive, já chegaram em um estágio bem avançado, com valores colocados à mesa.
Ainda de acordo com o portal “GE”, o negócio gira em torno de 4 milhões de euros por ano, cerca de R$ 22 milhões para o treinador português e seu staff. Vale lembrar que Vítor Pereira agradou como treinador do Timão nesta temporada. Embora não tenha conquistado títulos, a diretoria do clube paulista tentou a permanência do profissional, mas não conseguiu. Alegando problemas pessoais, Vítor Pereira preferiu ir embora.
Nesta busca por um treinador, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, ainda fez um contato com Jorge Jesus. Mas ouviu do técnico ídolo do clube que precisaria aguardar até o meio do ano para qualquer decisão ou novidade em torno de sua volta. O treinador tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia.