- Ex-jogador do Galo assina contrato de três temporadas
- Meia, de 27 anos, é anunciado pelo clube nesta segunda
- Nathan estava na Arena para acompanhar o título tricolor
O Grêmio confirmou a sua 13ª contratação para a temporada 2023. Trata-se do meia Nathan, que estava no Atlético-MG. Ele foi anunciado oficialmente pelo Tricolor no começo da tarde desta segunda-feira e assinou por três anos. Ele já se encontra em Porto Alegre e passou por exames médicos.
Vale lembrar, então, que Nathan não estava nos planos do Galo. Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, o Tricolor comprou 50% dos direitos econômicos do jogador de 27 anos. Enquanto isso, o clube mineiro manteve os outros 50%, pensando em lucrar numa futura venda.
Nathan, aliás, marcou presença na Arena, onde viu de perto o hexacampeonato gaúcho do Grêmio na final contra o Caxias. O meia se concentrou com os jogadores, foi para o estádio com a delegação tricolor e até entrou no gramado na comemoração do título estadual.
Em 2023, aliás, Nathan disputou só duas partidas pelo Atlético, contra Patrocinense e Democrata, ambos pelo Campeonato Mineiro. Além disso, ele ficou na reserva diante do Carabobo, pela Libertadores.
Criado na base do Athletico-PR, Nathan se transferiu para o Chelsea em 2015, com 19 anos. Entretanto, ele nunca atuou pelo time inglês e acabou emprestado para Vitesse (Holanda), Amiens (França) e Belenenses (Portugal). Em 2020, então, o Galo o contratou.
Em 2022, Nathan atuou por empréstimo no Fluminense e permaneceria para atual temporada. Contudo, ele não se reapresentou nas Laranjeiras e decidiu voltar a Belo Horizonte de forma surpreendente.
Por sua vez, o meia estava treinando no Galo e espera estar regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho para a Copa do Brasil e do Brasileirão.