- Argentino marcou o segundo da vitória do PSG
- Equipe da capital francesa é líder do campeonato
- Neymar jogou, marcou, mas o gol foi anulado
O Paris Saint-Germain é mais líder do que nunca do Campeonato Francês. Com direito a gol de Messi em seu retorno após o título da Argentina na Copa do Mundo do Catar, o PSG venceu o Angers por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. A partida foi válida pela 18ª rodada da Ligue 1 e colocou frente a frente no Parque dos Príncipes o líder e o lanterna da competição. A partida foi marcada pelas homenagens ao Rei Pelé.
Ekitiké fez o primeiro gol da equipe da capital logo aos quatro minutos. O jogador aproveitou o vacilo da zaga e abriu o placar. Já o segundo gol saiu na parte final do jogo. Lionel Messi marcou, o lance foi invalidado pela arbitragem, mas o VAR acabou confirmando o gol do argentino.
Então, antes de o jogo começar, Messi e Neymar entraram com uma camisa que tinha o rosto de Pelé estampado. A vestimenta ainda tinha a frase “Eterno Rei”. Assim, o início do jogo foi todo da equipe da casa. Logo aos quatro minutos, Ekitiké abriu o placar. Mukiele fez a jogada e cruzou. A zaga vacilou e o atacante francês de 20 anos estufou as redes. Portanto, o líder do campeonato saía na frente.
O segundo quase saiu aos 32 minutos, com Messi. O campeão do mundo recebeu na entrada da área e finalizou. O chute saiu com força. Contudo, Bernardoni fez uma linda defesa e conseguiu evitar o gol do argentino. Antes disso, o zagueiro Sérgio Ramos também tentou em uma cabeçada, o goleiro, então, já havia interceptado de forma milagrosa. O Angers não levou perigo ao gol do italiano Donnarumma.
🔢 𝗟𝗲𝗼 𝗠𝗲𝘀𝘀𝗶 est impliqué dans 18 buts en Ligue 1 cette saison (8 buts, 10 passes décisives). Au total, toutes compétitions confondues, il est impliqué dans 52 buts en 54 matches (24 buts, 28 passes décisives) avec le Paris Saint-Germain. ❤️💙#PSGSCO pic.twitter.com/piOdmFtLhN
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 11, 2023
Gol do campeão do mundo
O jogo começou morno na segunda etapa. Assim, com a vantagem no placar, o PSG cadenciou mais o jogo e esperava os adversários em seu campo defensivo. A impressão que se dava era de que o time da capital francesa chegaria ao gol no momento em que acelerasse o jogo. E foi o que aconteceu. Mukiele fez boa jogada e passou para Lionel Messi. O camisa 30 bateu sem chances para o arqueiro. O gol foi anulado pelo árbitro, mas logo o VAR validou o lance.
O terceiro quase saiu no lance seguinte. Desta vez com Neymar, em um chute de esquerda. Mas o brasileiro estava em posição irregular. Com a vitória, o PSG abriu seis pontos de vantagem para o Lens, vice-líder da competição, que empatou na rodada. Neste momento, o time de Messi, Neymar e Mbappé tem 47 pontos. O Angers, por sua vez, segue com seus oito pontos e é o último colocado na competição.
🔝📺 #PSGSCO
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 11, 2023
Le résumé de la victoire 🆚 @AngersSCO (2-0) au Parc des Princes 🏟️ pic.twitter.com/eodlngbEeC