• Treinador começa com o pé direito no clube
  • Equipe mostrou muita vontade na partida
  • Tricolor somou os primeiros pontos na competição

O São Paulo mostrou que tem vida pós-Rogério Ceni. Depois de uma semana conturbada com a demissão do treinador e ídolo, o Tricolor Paulista estreou o seu novo técnico, Dorival Júnior, e venceu bem na noite deste sábado. Os 2 a 0 contra o Coelho no Morumbi, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, colocou os primeiros três pontos da equipe na tabela da competição.

O time tinha mudanças em relação à equipe treinada por Rogério, mas o que se viu foi muita entrega e vontade. Luciano abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Calleri fez, de cabeça, o dele já na segunda etapa. Nos acréscimos, Marcos Paulo fechou a conta. O Coelho, por sua vez, ligou o sinal de alerta com o resultado. Foram duas derrotas nas duas primeiras rodadas do Brasileirão de 2023.

Primeiro tempo com gol de Luciano

O novo São Paulo começou diferente. Com peças novas e um esquema mais adequado com o que pensa o técnico Dorival Júnior. Dois jogadores voltaram à equipe titular, foi o caso de Luciano e Luan. Além disso, o esquema e a atitude em campo. As linhas mais altas tornaram possível o primeiro gol. Roubada de bola no meio e gol de Luciano. A bola ainda desviou na defesa do Coelho.

O gol não assustou a equipe de Vagner Mancini. Com uma estratégia clara de explorar os contra-ataques, o América-MG encontrou espaços e por pouco não empatou a partida. Rafael, então, se tornou o grande nome do primeiro tempo. Foram pelo menos duas grandes defesas que mantiveram o São Paulo em vantagem. Everaldo teve a chance e Rafael pegou e a bola ainda bateu na trave. Matheusinho também parou no arqueiro tricolor.

Segundo tempo teve gols no fim

A segunda etapa começou conforme a primeira: São Paulo mais com a bola e o América-MG tentando sair nos contra-ataques. E foi assim que o empate quase saiu com Aloísio. O Boi Bandido invadiu a área e mais uma vez Rafael evitou o gol. Então, o São Paulo passou por um momento de instabilidade. Felipe Azevedo foi outro que teve a chance do empate e jogou para fora. Foram 17 minutos que o Coelho dominou a partida no Morumbi.

Enquanto Luciano tentou responder e fazer o primeiro ataque de perigo para o Tricolor, Juninho e Marlon foram os dois do América-MG que tentaram, mas, assim como o adversário, jogaram as chances para fora. Na parte final do jogo, o Tricolor Paulista dominou de vez. Primeiro, em ótima jogada de Alisson, que cruzou na cabeça de Calleri para marcar o segundo gol. Com o jogo já resolvido, Marcos Paulo fez o terceiro e decretou a vitória.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial