- Fernando Diniz deve repetir time da final da Libertadores
- Samuel Xavier se recupera e retorna para a lateral direita
- Semifinal será nesta segunda-feira, contra equipe egípcia
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense, que está definido para estrear no Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Tricolor terá força máxima para enfrentar o Al Ahly, do Egito, na semifinal. Afinal, a escalação do time campeão da América deve ser a que o torcedor conhece bem.
A dúvida era a presença de Samuel Xavier entre os titulares. O lateral-direito, que sofreu uma torção no joelho direito contra o São Paulo, no fim de novembro, não atuou mais pelo Flu no Brasileirão. Ainda assim, ele deve começar a partida contra os egípcios. Outra possibilidade cogitada era iniciar a semifinal com John Kennedy. No entanto, Diniz deve mantê-lo no banco para ter o camisa 9 como trunfo para o segundo tempo.
Confira a provável escalação do Fluminense
Segundo o ‘Ge’, então, a tendência é de que o técnico Fernando Diniz repita a equipe que iniciou a final da Conmebol Libertadores contra o Boca Juniors, no Maracanã. Assim, o possível time titular tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Neste domingo, o elenco tricolor encerrou a preparação para a estreia com treino em Jedá. O time trabalhou no Complexo Esportivo Rei Abdullah, ao lado do palco da semifinal do Mundial. Os jogadores não fizeram o reconhecimento do gramado no estádio Joia da Coroa, pois a atividade passou do horário previsto.
Fluminense e Al Ahly, portanto, jogam nesta segunda, às 15h (de Brasília), pela semifinal do Mundial. Quem ganhar o duelo encara o vencedor de Manchester City (Inglaterra) x Urawa Red Diamonds (Japão). Em caso de empate, a decisão vai para prorrogação e segue para os pênaltis se a igualdade no placar persistir. A final e a disputa de terceiro lugar serão na próxima sexta.