- Croata de 36 anos seguirá até junho de 2023
- Meia deixa mensagem para a torcida do Real
- No clube, Modric conquistou cinco Champions
Antes de tudo, vamos falar sobre o Real Madrid. Isso porque, nesta quarta-feira, o clube espanhol anunciou a renovação de contrato de Luka Modric. Assim, o meio-campista de 36 anos seguirá até junho de 2023. Ou seja, ele completará sua décima temporada pelo time merengue.
Portanto, o anúncio foi feito pela conta oficial do Real Madrid no Twitter. Então, o clube postou um vídeo com a personalização da camisa com o número 2023 e o nome de Modric. Além disso, o craque croata mandou uma mensagem ao torcedor merengue.
– Olá madridistas. Estou muito feliz por continuar no Real Madrid, por continuar a vestir esta camisa. Tenho o mesmo entusiasmo e vontade de seguir dando tudo e vencendo. Muito obrigado por seu amor e… Hala Madrid! – disse Modric, no recado.
Então, vale lembrar que Modric foi contratado após se destacar no Tottenham. Desde 2012/13 no clube espanhol, o croata tem 436 partidas disputadas pelo Real Madrid, com 31 gols marcados e 68 assistências.
Entre outros títulos, Modric conquistou em Madri a Liga dos Campeões em cinco oportunidades, além de três Mundiais de Clubes e três Campeonatos Espanhóis. Em 2018, ano em que foi finalista da Copa do Mundo com a Croácia, o meio-campista foi eleito o melhor jogador do mundo.
Além de renovar com Modric, Real contrata Tchouaméni
Além disso, na última terça, o Real acertou a contratação do francês Aurélien Tchouaméni, do Monaco. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências da Europa, o volante assinará contrato de cinco anos, custando 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 415 milhões) aos cofres do clube merengue.
Aos 22 anos, Tchouaméni despertava o interesse de outros clubes, inclusive o Paris Saint-Germain. Com 1,85m, o volante se destaca por unir grande habilidade à força física. Assim, ele já virou peça importante na seleção francesa, com 10 partidas disputadas pela atual campeã mundial. Revelado pelo Bordeaux, o jogador chegou ao Monaco na temporada 2019/20. Pelo clube francês, ele disputou 95 jogos, com oito gols marcados e seis assistências.